Flor-canhota ou Scaevola aemula

Flor-canhota ou Scaevola aemula
 

Ficha Técnica

Nome científico: Scaevola aemula
Família: Goodeniaceae
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Flor-canhota ou Scaevola aemula

A Flor-canhota ou Scaevola aemula são plantas herbáceas e flores indígenas do austrália. Seu nome científico Scaevola significa "canhoto" em latim e se refere às flores em forma de mão dessa espécie. O caule é ramificado na vertical ou pendurado. peludo As folhas são lanceoladas ou obovadas, suculentas, com margens recortadas. 

A flor em forma de mão tem cinco pétalas de um lado. Dependendo da variedade as flores podem ser azuis, roxas ou brancas. As principais variedades cultivadas são ' Blue Shamrock ', ' New Miracle ' e ' White Miracle '.

A flor ereta e do lado esquerdo forma arbustos redondos e compactos com cerca de 25 a 40 cm de altura, amplamente aplicados em paisagismo, maciços e bordaduras. As variedades decumbentes mais usuais, por outro lado, são menores em estatura e podem ser colocadas como cobertura do solo, mas também se dão bem em cestos suspensos e jardineiras, onde seus ramos floridos podem ser melhor admirados. Esta espécie floresce no verão.

Dicas e cuidados sobre a Flor-canhota ou Scaevola aemula

Deve ser cultivada a meia sombra ou pleno sol, em solo leve, bem permeável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Tem um clima subtropical e altitude elevada. Pode ser cultivada em climas mais frios, desde que abriga em estufas no inverno. Suportam solos arenosos e salinos e adaptam-se bem ao litoral Agüentar curtos períodos de seca. Propaga-se por sementes e estacas.

Fonte das imagens utilizadas na postagem:

Patio das flores

Guia das suculentas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem