Flor-batom ou Aeschynanthus radicans Planta-batom
Dicas e cuidados sobre a Flor-batom ou Aeschynanthus radicans Planta-batom
A flor batom é uma planta rizoma, uma erva epífita com uma delicada textura tropical que a torna ideal para pendurar cestos. Suas folhas são verdes, ovais, contrapostos, cerosas e um tanto suculentas. Eles estão dispostos em galhos longos, castanhos e finos.
As inflorescências emergem no verão, com flores terminais, tubulares, bilobadas e vermelho vivo, cálice cilíndrico, tons de verde a marrom-arroxeado. Diz-se que essas características tornar a flor um nome familiar porque se assemelhava a um batom. As flores têm um perfume forte que atrai beija-flores.
Além de flores curiosas e bonitas, a flor batom tem folhagem de textura média e tom levemente acastanhado. Como é pendurada, recomenda-se cultivá-la em cestos suspensos, vasos de flores e outros locais onde você possa alastrar folhas e flores, geralmente em interiores bem iluminados ou em varandas e terraços. Um exemplo moderno e interessante é o cultivo em coqueiros. jardinagem vertical na parede Monocultivo ou em combinação com outras epífitos como ripsalis, bromélias e orquídeas.
Deve ser cultivada à sombra parcial ou ao abrigo do sol direto, mas com boa luminosidade, em solo fértil, bem drenado, rico em húmus e regado em intervalos regulares. Resistente ao vento alagamento e geada. Ele também não viu o valor de "Mudar localização". Evite irrigar demais no inverno, pois isso pode levar à podridão das raízes.
Beliscar as pontas dos galhos estimula a densidade das folhas da planta. É astuto, prefere ser regado com água morna. Facilmente propagado por divisão e poda na primavera.
Fonte das imagens: