Floco-de-neve ou Trevesia palmata Arália, Arália-floco-de-neve

Floco-de-neve-Trevesia-palmata-Arália-Arália-floco-de-neve
 

Ficha Técnica

Nome científico: Trevesia palmata
Sinonímia: Aralia dubia, Brassaiopsis confluens, Brassaiopsis papayoides, Fatsia cavaleriei, Gastonia palmata, Gilibertia palmata, Hedera ferruginea, Hedera palmata, Plerandra jatrophifolia, Plerandropsis bonii, Trevesia cavaleriei, Trevesia sanderi
Nomes populares: Arália, Arália-floco-de-neve
Família: 
Origem: , Camboja, 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Floco-de-neve ou Trevesia palmata Arália, Arália-floco-de-neve

O floco de neve é ​​um tipo de árvore que ocorre em florestas mistas em encostas entre 600 e 2.000 metros acima do nível do mar achadas no sudoeste da Asia, que inclui as terras da China, Bangladesh, Butã, Índia, Laos, Nepal, Camboja, Tailândia, Myanmar e Vietnã.. 

É dividida em pequenas folhas e suas grandes folhas com membranas que lembram folhas ou folhas em forma de floco de neve chamam a atenção. Em habitat atinge uma altura de cerca de 8 metros e um diâmetro de tronco de 15 centímetros. Tem pouca ou nenhuma ramificação, com ramos pubescentes e espinhosos.

As folhas são perenes, geralmente crescendo em coroa na extremidade dos ramos, atingindo 30-90 cm de diâmetro, de cor verde escuro, com base espinhosa e pecíolo, profundamente lobadas em 5-9 segmentos. O lóbulo está preso a uma área em forma de placa na base da folha presa ao pecíolo. Lóbulos ovados a lanceolados, ponta pontiaguda, textura coriácea e bordas irregulares. 

Os padrões foliares parecem variar entre os indivíduos e com a idade da planta sendo menos segmentados nas folhas jovens. A inflorescência é um pequeno aglomerado esférico. Diâmetro cerca de 5 cm, pulverulento, perfumado, 25-45 flores. Existe também uma cultivar de Trevesia palmata ' Micholitzii ' com folhas novas que não desprendem os pelos macios e brancos que as cobrir e ficam brilhantes.

Dicas e cuidados sobre a Floco-de-neve ou Trevesia palmata Arália, Arália-floco-de-neve

Mesmo que tenha se tornado uma árvore Mas esta espécie é popularmente plantada como arvoreta ou planta ornamental dentro de casa. Adapta-se perfeitamente ao cultivo em vasos e na ausência de luz nas vidraças. No horto prefere a sombra ao sol pleno. É uma opção que proporciona uma atmosfera exótica e tropical, devido às folhas brilhantes e seu intrincado padrão lobado. O nome Trevecia é uma homenagem a Roberto di Vigiani, um botânico italiano da família Treves de Bonfili de Padua que foi um grande defensor da enquête botânica. 

O vocábulo específico "dedados" refere-se à aparência de palma das folhas. É possível estimular o crescimento de arbustos multicaules por meio da poda do meristema apical da planta no início de seu desenvolvimento. Curiosidade: O floco de neve é ​​uma planta ornamental e tem fama medicinal, suas flores podem ser tomadas após o cozimento.

Pode ser cultivada o pleno sol, meia-sombra ou luz filtrada, em solo fértil, profundo e drenante, rico em matéria orgânica e regado nos primeiros anos de transplante. Seu crescimento inicial é lento e, uma vez bem enraizados no solo, tornam-se resistentes a curtos períodos de seca. 

Embora tolerante à seca, o floco de neve apreciava um ambiente de montanha fresco e húmido, responde bem à irrigação e fertilização e cresce mais rápido. Em regiões mais quentes e de clima tropical, é aconselhável plantá-la em locais protegidos pela copa de árvores altas. Propagam-se por sementes, enxertia ou enxertia.

Fonte das imagens:

Flickr

Guia das suculentas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem