Aprenda como cuidar da Flor-borboleta ou Rotheca myricoides Borboleta-azul corretamente

 

Ficha Técnica

Nome científico: Rotheca myricoides
Sinonímia: Clerodendrum myricoides, Clerodendrum ugandense, Cyclonema myricoides, Siphonanthus myricoides, Spironema myricoides
Nomes populares: Borboleta-azul, Clerodendro-africano, Clerodendro-azul
Família: 
Origem: , Uganda
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Flor-borboleta ou Rotheca myricoides Borboleta-azul

Flor-borboleta ou Rotheca myricoides Borboleta-azul é um arbusto Aparência de flor delicada, perfumada, azul como uma mariposa. Seu caule é semi-lenhoso e ramificado, chega a 3 metros, com copa esparsa. As folhas são ovais, contrários, com bordas recortadas, verde-escuras. Floresce o ano todo em regiões temperadas, primavera, verão e outono em regiões temperadas ou subtropicais. extremidades circunflexos longas. 

Cada flor tem cinco pétalas. Quatro pétalas são azul claro e uma é azul escuro. A aparência geral da flor lembra a de uma mariposa, com longos estames no topo que às vezes atuam como antenas. Atrai polinizadores como abelhas e borboletas.

Descubra a beleza das flores mariposa plantando-as sozinhas. Num horto ou em grupo, dispostos em fila, como encostados a uma parede. combinado com outras espécies, podemos conseguir um efeito maravilhoso, principalmente se as camaradas tenham flores amarelas. É fácil mantê-lo na forma e tamanho desejados por meio de podas. Se for carregada com renda para um suporte adequado, ela se tornará uma bela uva. Também pode ser cultivada em vasos e floreiras, por isso orna varandas, terraços e varandas.

Dicas e cuidados sobre a Flor-borboleta ou Rotheca myricoides Borboleta-azul

Deve ser cultivada a meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Prefere calor tropical e umidade. Fácil de cuidar, basta adicionar adubo orgânico e podas anuais. Após a floração é interessante cortar as pontas dos ramos com inflorescências velhos mortas para estimular uma nova floração. Não tolera geadas. 

Em locais com invernos frios, é aconselhável cultivá-la em vasos e protegê-la dentro de casa durante esse período. Durante este período, também é recomendável reduzir a rega. Propaga-se facilmente mergulhando estacas e raizes.

Fonte das imagens utilizadas na postagem:

eColheitas

Que planta é essa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem