Filodendro-nuvem-cinza ou Philodendron mamei

Filodendro-nuvem-cinza-Philodendron-mamei
 

Ficha Técnica

Nome científico: Philodendron mamei
Família: 
Categoria: , Urban Jungle
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Filodendro-nuvem-cinza ou Philodendron mamei

Filodendro-nuvem-cinza ou Philodendron mamei, ao contrário da grande maioria dos filodendros, é predominantemente uma espécie rastejante e pode eventualmente se tornar um epifitismo que sobe em árvores. É nativa das selvas do Equador, américa do Sul, entre a floresta amazônica e os Andes, a uma altitude de 731-1.830 metros. 

Ganhou popularidade devido ao movimento de plantas de interior "Urban Jungle", que atraiu um grande número de fãs. Philodendron mamei é caraterizado por um tronco herbáceo prostrado, curto (20 cm a 1 m) e folhas grandes, em forma de coração, verde-escuras, coriáceas, com manchas acinzentadas marcadas e veios em baixo relevo, dando-lhe uma aparência com nervuras. A folha. A espiga da inflorescência tem um véu branco com tonalidade bordô. A baga que segue após a polinização é uma pequena baga branca.

Philodendron mami - madeira de excelente qualidade. As bonitas folhas prateadas formam um conjunto perfeito para serem admiradas em lindos floreiros, em mesas, aparadores e estantes em salas, escritórios, quartos e em qualquer lugar que tenha muita luz natural. Constrói uma cobertura de solo muito tropical e de textura espessa no jardim, sempre protegida por uma copa de arvore. Crescimento lento e requer cuidados mínimos. Isso consiste em replantar a cada dois anos, aplicando fertilizantes orgânicos tenros. e rega adicional. A limpeza regular das folhas é recomendada em ambientes internos.

Dicas e cuidados sobre a Filodendro-nuvem-cinza ou Philodendron mamei

Deve ser cultivada em fartura de luz difusa ou sombra clara, como a fornecida por uma janela com uma cortina de gaze transparente. O substrato para este filodendro deve ser leve, drenável e fibroso para uma boa capacidade de retenção de umidade. As misturas de antúrio com materiais como fibra de coco, musgo esfagno, composto orgânico, casca de pinheiro, musgo de turfa e perlita funcionam bem.

Manter o substrato húmido, em vez de encharcá-lo, evita a deterioração das raizes Não espere que o substrato secar entre as regas. Não suporta ventos fortes, geadas ou frio intenso. Prefere temperaturas acima de 20ºC e alta humidade relativa do ar (acima de 70 %). 

Em ambientes internos, substitui a umidade pulverizando a planta com água duas vezes ao dia ou usando um umidificador elétrico. Embora seja uma planta rasteira, pode ser treinada para se comportar como uma videira, desde que seja fornecido suporte e estacas adequados. Propagado por estacas e estacas.

Atenção

O Philodendron mamei, assim como outras plantas da família das Aráceas, encerra oxalato de cálcio em suas folhas, o que o torna tóxico. Mantenha longe do alcance de crianças pequenas e filhotes de animais domésticos.

Fonte das imagens:

Jardineiro Net

Wikipedia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem