Filodendro-glorioso ou Philodendron gloriosum

Filodendro-glorioso-Philodendron-gloriosum
 

Ficha Técnica

Nome científico: Philodendron gloriosum
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Filodendro-glorioso ou Philodendron gloriosum

Filodendro-glorioso ou Philodendron gloriosum ​​​​é uma espécie de planta herbácea. Existem rizomas e plantas perenes. se destacam por suas folhas verdes exuberantes. Ela cresce nos vales sombrios das florestas tropicais indígenas da América Central e do Sul. P. gloriosum, ao contrário de outros filodendros, não tem o hábito de escalar troncos de árvores. Gosta de se desenvolver em uma videira cresce horizontalmente através do chão da floresta. Suas folhas emergem do rizoma e são sustentadas por longos pecíolos, que podem atingir até 90 cm. As folhas são em forma de coração, de cor verde escuro, mas com nervuras destacadas em verde claro, branco ou cor-de-rosa. 

Eles são grandes e têm uma superfície aveludada com uma borda rosa ou branca. Uma característica interessante é que as folhas se move ao longo do dia buscando a luz do sol, assim como as flores do girassol (Helianthus annus). A inflorescência dessa espécie aparece na base do rizoma na primavera e no verão. Este é um tipo de espádice com base amarela, branca ou bordô. Eles têm pouca importância ornamental em comparação com a folhagem. É uma espécie elegante, ideal para ser usada como cobertura de solo em áreas sombreadas do horto, onde as plantas com flores não costumam prosperar. 

O Glorioso Philodendron, como o próprio nome sugere, forma uma gloriosa aglomeração de textura grosseira sob as copas das árvores. Outro uso que realça muito o caráter ornamental do glorioso filodendro é o seu cultivo em vasos, a fim de enfeitar salas, halls, escritórios, entre outros ambientes.

As grandes folhas aveludadas trazem requinte e elegância à decoração dos ambientes. Ele também traz uma vibe tropical e se encaixa perfeitamente nas últimas tendências da Urban Jungle. É uma planta de crescimento lento e fácil que requer cuidados mínimos. A manutenção limita-se à limpeza das folhas, que devido ao seu grande tamanho tendem a acumular-se uma certa quantidade de poeira, que pode ser rápidamente removida com um pano limpo umedecido em água ou um banho de água fria. Quanto à poda, ela deve ser feita apenas para retirar as folhas mortas ou amareladas. 

Dicas e cuidados sobre a Filodendro-glorioso ou Philodendron gloriosum

Deve ser cultivada em meia sombra ou luz filtrada e apreciava solos ricos, drenantes e levemente úmidos. Tenha cuidado ao conduzi-lo em áreas expostas à luz solar direta, o que pode fazer com que a folhagem fique amarelada. As irrigações devem ser espaçadas para evitar o encharcamento, que pode causar podridão de raizes e rizomas, comprometendo o desenvolvimento da planta. Ele gosta de alta umidade. De preferência entre 60 e 70 %. Consequentemente, utilizar um prato com água ou um umidificador eléctrico para compensar essa umidade. Ao plantar e transplantar, certifique-se de que seu rizoma esteja no substrato e nunca soterrado. 

Deixa as raizes naturais quando em contato com uma superfície úmida. Por causa do crescimento rastejante, vasos rasos e largos são preferíveis a vasos altos e estreitos. A fertilização deve ser feita durante a estação de crescimento, ou seja, na primavera e no verão, de forma moderada. Prossiga sempre as formações do fabricante e opte por fertilizantes líquidos ou de liberação lenta que respeitem a resposta da planta à adubação. Não é resistente e prefere temperaturas acima de 13 ° C. Pode ser cultivada em áreas costeiros. A propagação é por estacas de rizoma.

Fonte imagens :

Meu verde jardim

Flores e folhagens

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem