Philodendron elegans - Cut-Leaf Philodendron Care & Growing Guide

Filodendro-elegante-Philodendron-elegans-Filodendro-com-folhas-cortadas-Filodendro-esqueleto
 

Ficha Técnica

Nome científico: Philodendron elegans
Sinonímia: Philodendron angustisectum
Nomes populares: Filodendro-com-folhas-cortadas, Filodendro-esqueleto
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Filodendro-elegante ou Philodendron elegans

O elegante filodendro é uma planta herbácea epífita com rizomas e plantas perenes. que se destaca por seus contornos deslumbrantes. Nativo da floresta amazônica, além de ser epífito como a maioria dos filodendros, também é escalador. Possui um rizoma forte e ascendente com raizes aéreas que ajudam a ancorar-se ao caule da arvore. Suas folhas surgem de rizomas, protegidas por catáfilos e sustentadas por longos pecíolos teret (cilíndricos) de até 60 cm de diâmetro. 

São brilhantes e pontiagudas, assemelhando-se o folhas de palmeira, subcoricosas, recortadas, divididas em lóbulos longos e finos. As folhas são expostas em dois tons de verde. Um tem bordas escuras, o outro tem um centro mais claro, com veias principais proeminentes. É importante ressaltar que a primeira folha da planta é diferente da forma adulta. Eles são menores, menos barbeados na aparência com cortes mais rasos e lóbulos arredondados. Consequentemente, quando a planta amadurece e se eleve acima do suporte as folhas introduzem o formato esquelético característico.

O gracioso filodendro floresce em qualquer época do ano e possui duas inflorescências no seio São do tipo espiga com manchas verde-rosadas, brancas ou verde-avermelhadas. As flores femininas amadurecem em um momento diferente das flores masculinos, impedindo a autopolinização. A polinização é realizada por besouros que buscam abrigo e se nutrem das inflorescências. Suas flores têm pouco valor decorativo em comparação com a folhagem. 

Após a polinização, produz frutas semelhantes a bagas que servem de alimento para a vida selvagem, que por sua vez ajuda espalhar as sementes. Anúncio: Philodendron Elegan é frequentemente confundido com outros filodendros. bem conhecido como P. radiatum, P. lancerum e P. tortum por causa de suas folhas peludas pontiagudas.

Como o nome sugere, este é um visual muito elegante, perfeito tanto para uma trepadeira quanto para um vaso de plantas. O elegante filodendro pode criar uma cobertura verde admirável sobre os caules das árvores. Além disso, cultivar dentro de casa em vasos é uma ótima opção, desde que seja cultivado perto de uma janela ensolarada voltada para o leste ou oeste. 

Assim, é indicado para embelezar quartos, escritórios, varandas, escritórios e varandas e trazer biofilia. Ao mesmo tempo, se encaixa impecavelmente na tendência Urban Jungle e agrega um clima tropical ao ambiente. É uma planta de crescimento lento, fácil de cultivar e requer manutenção mínima. Isso inclui limpar a poeira acumulada nas folhas com um pano limpo e húmido ou derramar água fria nas folhas. Quanto à poda, ela deve ser feita apenas para retirar as folhas mortas ou amareladas.

Deve ser cultivada à meia-sombra ou com pouca luz e apreciava substratos drenantes ricos em matéria orgânica. Para os constituintes do precursor Uma mistura fibrosa adequada para antúrio ou orquídea pode ser usada. adicionando solo vegetal e vermiculita em uma proporção equilibrada. Cultivá-lo em pleno sol pode fazer com que a folhagem fique amarelada e queimar. As irrigações devem ser espaçadas de forma que o substrato secar quase totalmente entre as regas, evitando o encharcamento, que pode causar podridão de raizes e rizomas.

Dicas e cuidados sobre a Filodendro-elegante ou Philodendron elegans

Uma característica comum de muitos filodendros, incluindo o elegante filodendro, é o desenvolvimento de folhas em relação ao hábito de trepar. Se crescer sem suporte, seus galhos cairão e suas folhas retornarão gradualmente à sua forma jovem. No entanto, se receber um suporte adequado, a planta começará a produzir folhas maiores à medida que sobe, que são picadas ou perfuradas dependendo da espécie.

Reconhece a alta umidade do ar que deve ficar entre 60 e 80 % o ano todo. Consequentemente, utilizar um prato com água ou um umidificador elétrico para recompensar essa humidade. Não tolera geadas e cresce bem em temperaturas acima de 15ºC. Durante o (re)plantio, certifique-se de que o rizoma esteja no substrato úmido húmido nunca enterrado soterrado permitindo permitindo enraíze naturalmente naturalmente. 

A adubação no período vegetativo, ou seja, na primavera e no verão, deve ser feita moderadamente com fertilizantes de liberação lenta, sempre seguindo as formações do fabricante respeitando a reação da planta à adubação. A propagação do gracioso filodendro pode ser feita por estacas. aérea ou semeadura. A poda dos surdos-mudos deve ser realizada na primavera e enraizada no substrato ou na água.

Atenção

Planta tóxica. Contém oxalato de cálcio que causa irritação oral, cutânea e salivação. Manter fora do alcance de crianças pequenas e animais domésticos.

Fonte Imagens:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem