Filodendro-cara-de-cavalo ou Philodendron panduriforme Folha-violino

Filodendro-cara-de-cavalo-Philodendron-panduriforme-Folha-violino

Ficha Técnica

Nome científico: Philodendron panduriforme
Sinonímia: Pothos panduriformis, Philodendron latilobum
Nomes populares: Folha-violino
Família: 
Categoria: 

Luminosidade: ,  

Dicas e cuidados sobre a Filodendro-cara-de-cavalo ou Philodendron panduriforme Folha-violino

O filodendro-cavalo é uma planta herbácea, semi-epífita, rizoma e perene. que se destaca pelo seu bizarro tridente Isso é frequentemente comparado ao formato da cabeça de um cavalo ou de um violino. Originária da bacia amazônica, além de ser epífita, como a maioria dos filodendros, também é liana. O rizoma estende-se de ascendente a decumbente, com raízes aéreas que ajudam a ancorar-se aos caules das árvores. Suas folhas emergem de rizomas. Eles são protegidos por catáfilos e sustentados por longos pecíolos. 

Eles são coriáceos, nus, dobrados para baixo e para fora, trilobados, de cor verde. É importante destacar que a primeira folha da planta difere da folha adulta por ser arredondada e sem lóbulos. Existem duas espécies: Philodendron panduriforme var panduriforme e P. panduriforme var reichenbachianum. A diferença é que esta última variedade tem folhas mais largos e lóbulos mais curtos em proporção.

Inflorescência do tipo espiga, com um par de brácteas contrapostos, verde-claro e creme no interior. Eles eventualmente produzem frutas do tipo baga. A confusão entre P. panduriforme e P. bipennifolium é comum. No entanto, o primeiro difere do último por ter apenas 3 lobos. É uma planta escolhida para crescer em vasos, em locais internos bem iluminados, de preferência perto de janelas voltadas para o leste ou oeste. Desta forma, decora e confere um ambiente tropical a quartos escritórios, varandas, escritórios e halls, etc. 

O filodendro cara de cavalo, como o próprio nome sugere, tem esse formato divertido e curioso, com uma textura e recortes que o diferenciam de outras espécies. No jardim, uma videira forte crescia sobre o tronco da árvore. Adequado para jardinagem vertical. O filodendro de cavalo é uma planta de crescimento lento e fácil de cultivar que requer pouca manutenção. Isso inclui limpar as folhas com um pano limpo e húmido ou tomar banho com água fria. A poda deve ser feita apenas para retirar as folhas mortas, secas ou amareladas.

Dicas e cuidados sobre a Filodendro-cara-de-cavalo ou Philodendron panduriforme Folha-violino

Deve crescer em meia sombra ou luz filtrada e apreciava substratos bem arejados e ricos em matéria orgânica. Uso de musgo, turfa, casca de pinho, vermiculita Ou a perlita é um material atraente para uma drenagem eficaz. mas ainda entravou a humidade. Ou você pode usar antúrio para mesclar. Tenha cuidado ao semear sob luz solar direta, pois a luz solar pode incinerar as folhas. As regas devem ser feitas de forma que entre elas o substrato fique superficialmente seco, evitando o encharcamento. Ele aprecia a alta humidade do ar por isso vale a pena usar um umidificador elétrico ou recipientes com água para complementar a humidade e promover seu desenvolvimento. 

A temperatura ideal para o crescimento é de 16-24 ° C, pois temperaturas muito altas ou baixas podem inibir o crescimento de Doug Aparência Philodendron. Repot a cada 2-3 anos para renovar o substrato. Certifique-se de fornecer suporte suficiente para a planta subir e desenvolver folhas maduros. A adubação deve ser feita mensalmente durante o período vegetativo, ou seja, na primavera e no verão, de forma moderada, com adubos de liberação lenta ou orgânicos, sempre seguindo as formações do fabricante quanto à dosagem. A propagação do Horseface Philodendron pode ser feita por estacas, camadas de ar ou sementes na primavera.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem