Espinafre-da-nova-zelândia ou Tetragonia tetragonoides Espinafre

Espinafre-da-nova-zelândia-Tetragonia-tetragonoides-Espinafre

Ficha Técnica

Nome científico: Tetragonia tetragonoides
Nomes populares: Espinafre
Família: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre o Espinafre-da-nova-zelândia

O espinafre da Nova Zelândia é uma trepadeira carnuda e semi-herbular. popularmente plantada para consumo como hortaliça. É o espinafre mais consumido no Brasil, ocasionando muita confusão com o espinafre verdadeiro, da espécie Spinacia oleracea, que é mais consumido nos Estados Unidos e na Europa.

O espinafre da Nova Zelândia tem brotos eretos a prostrados que são suculentos, ramificados, lenhosos na base e verdes brilhantes. As folhas também são carnudas, de formato triangular, dispostas alternadamente, de cor verde mais escura e de tamanho menor que o espinafre verdadeiro. As inflorescências são axilares, com uma a três flores, que podem ser unissexuais ou bissexuais, de cor verde o amarelo. A baga tem a forma de uma baga não dissecada, com um pequeno chifre.

Este espinafre, embora pertencera a uma família botânica diferente, é Mas é usado da mesma forma que o espinafre real. Pode ser consumida crua ou cozida, em saladas, e enriquece o valor nutritiva e o sabor de suflês, omeletes, recheios de massas e molhos de carne. 

O espinafre da Nova Zelândia é muito baixo em calorias (14 kcal) e rico em vitaminas e minerais. É uma excelente fonte de vitamina A (4400 UI), C (30 mg), riboflavina (0,1 mg), B6 ​​​​(0,3 mg ), calcio( 58 mg ), ferro( 0,8 mg ), magnesio( 39 mg )., cobre( 0,1 mg )e manganês( 0,6 mg ), além de boas quantidades de tiamina, niacina( 0,5 mg ), ácido pantotênico( 0,3 mg ), fosforo( 28 mg ), potássio( 130 mg )e zinco( 0,4 mg ).). * Quantidade em 100 gramas de plantas cruas.

Dicas e cuidados sobre o Espinafre-da-nova-zelândia

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, bem permeável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Embora o espinafre da Nova Zelândia atura ampla variedade de climas, ele prefere climas amenos (temperatura ideal: 21 ° C) e produz mais nessas condições. Facilmente propagado por sementes. A distância entre as plantas deve ser de 50 cm, o ciclo do plantio à colheita é de cerca de 70 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem