Espironema ou Callisia warszewicziana Tripogandra, Dragãozinho

Espironema-Callisia-warszewicziana-Tripogandra-Dragãozinho
 

Ficha Técnica

Nome científico: Callisia warszewicziana
Sinonímia: Dichorisandra warscewicziana, Hadrodemas warszewiczianum, Phyodina warszewicziana, Spironema warszewicziana, Spironema warszewiczianum, Tripogandra warszewicziana, Tradescantia subscaposa, Tradescantia warszewicziana
Nomes populares: Tripogandra, Dragãozinho
Família: Commelinaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Espironema ou Callisia warszewicziana Tripogandra, Dragãozinho

Espironema ou Callisia warszewicziana é uma planta herbácea, perene, suculenta, com folhas e flores decorativas. Os troncos são curtos e ramificados, de onde podem emergir novas plantas. Suas folhas são dispostas em roseta, de formato triangular, suculentas e de textura cerosa, de cor verde claro, com bordas salientes e muito limpas. As folhas velhos adquirir um tom avermelhado. Floresce o ano todo, hastes com cerca de 60 cm de altura, pequenas flores roxas. As flores são atraentes para os beija-flores.

A Espironema ou Callisia warszewicziana é ideal para criar matrizes, abrigos e bordaduras. A Spironema planta uma planta função dupla. Sua forma geométrica a torna um favorito. No entanto, a floração delicada e magnífica também é um dos atrativos. Além disso, é extremamente resistente e fácil de cuidar, dispensando podas ou uso de agrotóxicos. Ideal para jardins modernos. vasos de plantas e vasos também são possíveis.

Dicas e cuidados sobre a Espironema ou Callisia warszewicziana Tripogandra, Dragãozinho

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Não tolera geadas geadas e severas. Propaga-se dividindo a arvoreta e separando mudos jovens formadas em hastes florais após a floração.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem