Características da Planta de Hibisco (Hibiscus rosa-sinensis)

Características-da-Planta-de-Hibisco-Hibiscus-rosa-sinensis
 

Ficha Técnica

Nome científico: Hibiscus rosa-sinensis
Nomes populares: Graxa-de-estudante, Hibisco-da-china, Hibisco-tropical, Mimo-de-vênus
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Hibiscus rosa-sinensis

O Hibisco (Hibiscus rosa-sinensis) é uma planta muito popular no paisagismo, pois cresce rapidamente e apresenta diversas variedades com diferentes folhas, tamanhos, formas e cores de flores. 

Quem visita os jardins do Havaí encontrará belos exemplares da flor símbolo desse estado americano. No Brasil ela é cultivada há muito tempo e existem ótimos resultados nas redes sociais dos jardineiros dedicados a essa planta.

Hibiscus rosa-sinensis, popularmente conhecida como Hibisco, é uma planta marcante para o jardim ou paisagismo. O poder da flor é incrível durante todo o ano! as flores, que são sempre solitárias e bonitas, vêm em diversas cores e tamanhos diferentes. 

Esta versátil planta de hibisco se adapta fácil a funções paisagísticas diferentes - cerca-viva, arbusto, renque ou até mesmo em vasos isolados - mas em todas elas tem um visual incrível!

Dicas e cuidados sobre o Hibiscus rosa-sinensis

O Hibisco, ou Hibiscus rosa-sinensis, é uma planta muito popular para jardins de paisagismo e tem características tropicais. Idealmente, esta planta deve ser cultivada em solo fértil exposto a sol pleno e enriquecido com matéria orgânica periódica para contribuir para floração exuberante. 

Além disso, ele não tolera as baixas temperaturas do inverno e pode viver em meio à salinidade resultado da água do mar próxima a costas litorâneas. A multiplicação deste amoroso hibisco deve acontecer por estaquia ou alporquia, considerando isso importante na obtenção melhores resultados após crescimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem