Como Plantar e Cuidar da Planta Zebra (Bromélia Zebra)

Como-Plantar-e-Cuidar-da-Planta-Zebra-Bromélia-Zebra
 

Ficha Técnica

Nome científico: Aechmea chantinii
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Bromélia Zebra

A Bromélia-Zebra é uma planta herbácea ornamentais, com folhagem e florescimento distintivos. Suas folhas possuem um padrão zebra de fundo verde escuro listras brancas, enquanto sua inflorescência se apresenta em um formato maneira espiga com brácteas vermelhas e flores amarelas. Esta bromélia também possui uma variação variegata que contém faixas acolchoadas amareladas nas folhas. 

Devido à sua textura única e ao seu contraste extremamente duradouro na cor vermelha vívida, a Bromélia-Zebra tornou-se bastante popular no jardinagem tropical. Ela é ideal para melhorar o visual dos maciços ou canteiros em locais semi sombreados, assim como em vasos internos bem iluminados.

Dicas e cuidados sobre a Bromélia Zebra

A Bromélia Zebra Planta é ideal para criar um visual deslumbrante em seu jardim. Ela deve ser cultivada em um substrato leve e drenável com matéria orgânica adicionada, meia-sombra e regada regularmente. O "copo" da bromélia deve estar sempre com água para evitar a desidratação, enquanto que suas raízes podem ser molhadas de vez em quando pois servem apenas como fixadora. 

Além disso, você deve fertilizá-la periodicamente usando fertilizantes específicos para epífitas diluídos através de adubos foliares orgânicos. Por fim, cuide para nunca usar calda bordalesa ou cuprocálcica porque pode danificar a planta. Esta bromélia tem como forma de multiplicação a divisão das mudas que brotam do rizoma e esporadicamente chega a germinar sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem