Hera-do-cabo Senecio macroglossus: guia para cuidados no jardim

Hera-do-cabo-Senecio-macroglossus-guia-para-cuidados-no-jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Senecio macroglossus
Nomes populares: Hera-natal, Trepadeira-senecio, Hera-cera, Videira-de-cera
Família: 
Categoria: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Hera-do-cabo Senecio macroglossus

O Senecio macroglossus, comumente conhecido como Hera-do-Cabo, é uma bela adição a qualquer jardim. Originário da África, esta trepadeira perene produz folhas triangulares, coriáceas e brilhantes que exalam um suave aroma de limão quando amassado. Além disso, também existem cultivares variegadas com margens ou centros em tons branco-creme. 

O seu caule herbáceo é longo e fino, adicionando ainda mais interesse à hera-do-cabo. No verão, esta planta produz inflorescências amarelas similares a margaridas que podem ser axilares ou terminais, dando um valor ornamental secundário.

Hera-do-Cabo, Senecio macroglossus, é uma exótica planta pendente que pode ser usada para decorar ambientes internos e externos. É fácil de cuidar e adapta-se bem a pequenos espaços, como terraços, varandas e sacadas. Ela cresce descerradamente do alto ou subindo por treliças e outras estruturas delicadas, formando um belíssimo brise vegetal. 

Dicas e cuidados sobre a Hera-do-cabo Senecio macroglossus

Além disso, seu visual vibrante é excelente para compor jardins verticais. Cuide da manutenção através de podas de limpeza ocasionalmente e repote com frequência - aproximadamente 1 ou 2 anos.

A Hera-do-Cabo (Senecio macroglossus) é uma planta trepadeira trópica, muito usada em jardins como cercas vivas e bordaduras. Quando cultivada em condições ideais, pode alcançar até 2 metros de altura. Ela deve ser plantada em local ensolarado, mas protegido das horas mais quentes do dia e mantido intacto o nível de umidade no solo. Ao aplicar fertilizante nas duas primeiras semanas da primavera e verão, use um adubo equilibrado (NPK 10.10.10). 

Por estaquia dos ramos, é possível propagação durante a primavera. Cuide para que há Secamento prolongado do solo ou encharcamentos não sejam impossíveis para garantir um adequado desenvolvimento da trepadeira Hera-do-Cabo..

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem