Plantas do Jardim Hibisco: Conheça o Gênero Hibiscus

Plantas-do-Jardim-Hibisco-Conheça-o-Gênero-Hibiscus

Ficha Técnica

Nome científico: Hibiscus moscheutos
Nomes populares: Rosa-malva
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Rosa-malva

O Hibisco moscheutos é um arbusto ornamental com uma característica única: grandes flores coloridas que atraem a atenção na primavera e no verão. Estas plantas modernas, originárias de planícies alagadas da costa do Atlântico, desenvolvem ramos ramificados semi-herbáceos eretos recobertos por folhas mucilaginosas, inteiras ou lobuladas, em formato deltóide ou cordiforme. 

Quando florescem, suas cores intensas variam entre branco, salmão, rosa, vermelho e vinho e aparecem tanto em tonalidades sólidas quanto variadas nuances esverdeado-acinzentado. Os frutos destas plantas são cápsulas globosas nas quais se encontram numerosíssimas sementes. O Hibisco moscheutos é uma planta muito popular para jardins paisagísticos!

O Hibiscus moscheutos é uma excelente planta para jardins de paisagismo, pois sua estrutura arbustiva pode ser usada como bordadura baixa, como separtador de área ou como componente de um maciço bem bonito. Além disso, essa planta também é muito resistente e ideal para regiões litorâneas onde há presença de maresia, para terrenos alagadiços ou às vezes até mesmo em áreas palustres. 

Dicas e cuidados sobre a Rosa-malva

Ela não exige cuidados específicos e além de tornar o ambiente ainda mais tropical, é muito atrativa para borboletas e beija-flores. Por fim ela também pode ser cultivada em vasos dentro do próprio lar.

Os Hibiscos moscheutos são ótimas plantas ornamentais para jardins e paisagismo. Esta espécie pode ser cultivada sob sol pleno, em solo arenoso ou argiloso, que precisa ser constantemente úmido ou irrigado frequentemente. Em invernos rigorosos, as folhas de hibisco podem cair, mas a planta costuma rebrotar vigorosamente na primavera. 

Para crescimento e florações ideias, fertilizar a planta com adubo próprio nas estacas no início da primavera e do verão. Estas espécies de hibisos podem ser multiplicadas por sementes postas e germinadas em substrato úmido na primavera, por estaquia ou por divisão da ramagem enraizada durante o inverno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem