Como começar a montar um jardim na terra onde nada cresce

Terra onde se nada cresce

 Pergunta:

Onde moro é um morro que foi derrubado para fazer um horto, e nada que plantamos até agora cresceu naturalmente, a não ser capim-amendoim (plantado a partir de surdos-mudos em saco) e uma sibipiruna que cresce bem. No entanto, várias outras tentativas de semear flores, árvores férteis e folhagens foram infrutíferas, incluindo uma área onde tentamos replantar relva de amendoim de seus corredores, usando fertilizantes / químicos orgânicos e rega freqüente... finalmente, depois de muito tentar e gastar dinheiro, minha esposa e eu quase desistimos. 

Alguns dizem que é porque a terra é ácida. Outros dizem que é alcalino. Outros dizem que é falta de nutrientes porque é um morro e a camada que sobrou da movimentação de terra, no caso a própria terra, era muito profunda e sem nutrientes. O mais estranho é que tudo que tentamos semear até agora não cresceu! As plantas não morrem, murcham, brotam ou crescem. Eles simplesmente permanecem do mesmo tamanho desde que foram cultivados. Embevecer de saber se existe uma opção de tratamento (acessível) nesta terra e por onde devo começar, ou devo simplesmente desistir e aceitar esta situação. – Alysson Helder Amorim

Resposta:

Alô Alisson O primeiro passo que você deve tomar é enviar uma ou mais amostras de solo para o laboratório de análise de solo mais próximo. Esses laboratórios podem ser privados ou afiliados o agências acadêmicas, de pesquisa ou educacionais. Se nenhum estiver disponível perto de sua localização, você ainda pode enviar amostras para vários laboratórios. Pergunte ao laboratório como coletar, embalar e transladar a amostra. 

Esses cuidados são muito importantes para uma boa avaliação. E o melhor de tudo: você gastará muito pouco e terá informações valiosos ao seu alcance. Se possível, solicite também um resultado com recomendação agronômica. Assim, você comprará exatamente o que a terra precisa para ser fértil e dar muitas flores e frutos. Boa sorte!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem