Orquidea Cattleya loddigesii Lindl 1823

Orquidea Cattleya loddigesii Lindl 1823

Ficha Técnica

Nome científico: Cattleya loddigesii
Sinonímia: Epidendrum violaceum G.Lodd., 1820 (basionimo); Epidendrum loddigesii (Lindl.) Rchb.f. 1861.
Família: 
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Orquidea Cattleya loddigesii Lindl 1823

Cattleya loddigesii é uma orquídea simpodial e epifitismo natural encontrada às margens de cursos d'água em matas semi-abertas, claros e úmidas em altitudes entre 400 e 1200 metros nos estados do Paraná, São Paulo, minas Gerais e Rio de Janeiro. Janeiro e Espírito Sagrado no Pau-Brasil, e Argentina e Paraguai. 

Pode ser confundida com a Cattleya harrisoniana, mas dela difere pelo lóbulo anterior arredondado do labelo e suas flores emergem de uma espata seca, enquanto as da Cattleya harrisoniana emergem de uma espata verde. Em um grupo de duas Cattleyas. Floresce no outono e inverno com até 7 hastes florais de 8 a 10 cm de diâmetro cada, perfumadas. As flores duram cerca de 15 dias.

O nome do gênero é uma homenagem a Lord William Cattley (1788-1835), engenheiro e horticultor inglês, pioneiro no cultivo de orquídeas exóticas na Europa e patrono da botânica John Lindley, que com sua ajuda, em 1818, descobriu a primeiro Cattleya, porque em uma de suas estufas uma variedade do tipo Cattleya labiata Lindl floresceu pela primeira vez neste continente. uma planta nativa do nordeste do Pau-Brasil). 

O nome da espécie é dado em homenagem a Joachim Conrad Loddiges, uma botânica inglês nascido na Alemanha (1738-1826). Cattleya loddigesii é um híbrido natural com Cattleya walkeriana, Cattleya x dolosa (lat. dolosa, do latim = esperto, astuto devido ao potencial confusão quando identificada por sua matriz).

Esta espécie de Cattleya cresce em temperaturas que variam de 5 a 35º Celsius durante todo o ano e pode suportar 40ºC. Gosta gosta 50 50 60 % de sombra sombra 40.000 a 28.000 lux Lux, umidade umidade de 60 % ou mais e boa boa. Os substratos para seu cultivo podem ser feitos de tábuas, cascas, pedaços de galhos ou troncos de árvores. Também pode ser cultivada em vasos de plástico ou caixas de madeira, utilizando um substrato composto por carvão, brita e súber de pinus em proporções iguais.

Devido ao falsa cebola "junco", é difícil manter as reservas de água e nutrientes, por isso requer cuidados especiais na hora de regar. Se você estiver cultivando em uma árvore, súber, prancha ou tronco, ela deve ser regada diariamente. Já no vaso é preciso evitar a secagem completa do substrato e ao mesmo tempo evitar o seu alagamento. 

Dicas e cuidados sobre a Orquidea Cattleya loddigesii Lindl 1823

Regue bem durante a estação de crescimento (primavera e verão), mas reduz a rega no outono e inverno, pois as hastes das flores começam a emergir e o excesso de água pode causar ou resultar na perda de botões. A adubação é recomendada semanalmente, com solução de 2 g (1 colher de chá) de adubo solúvel Peter 's 20-20-20 NPK diluído em 1 litro de água. No substrato pode-se utilizar adubos orgânicos com adubos tipo AOSP ou similares uma vez por mês, espalhando uma colher de chá, borrifando sobre o substrato.

As informações crescentes fornecidas aqui devem ser colocadas apenas como um guia e adequadas às condições ambientais. Você também deve levar em consideração o clima da sua área, onde você cultiva suas plantas, quanto tempo você tem para cuidar, o tipo de substrato e muitos outros fatores. Em seguida, decida qual metodo de cultivo funciona melhor para você e suas plantas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem