Dracena-bambú ou Dracaena surculosa

Dracena-bambú ou Dracaena surculosa
 

Ficha Técnica

Nome científico: Dracaena surculosa
Sinonímia: Dracaena godseffiana, Pleomele surculosa
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Dracena-bambú ou Dracaena surculosa

A dracaena de bambu é uma arvoreta com textura semi-lenhosa e folhagem ornamental. Os galhos ficam eretos como uma arvore de bambu. Cresce em diferentes camadas após podas especiais, o que confere à planta belezas especiais. Sua base é densamente frondosa, enquanto alguns ramos se elevam altos com folhas no topo. As folhas diferem de outras folhas de dracaena por não serem alongadas na forma de fitas largos. Mas oval, fino e pontiagudo. 

Floresce do final do outono ao início do inverno. Suas inflorescências são pequenos cachos como "pom-poms", com flores brancas cremosas, docemente perfumadas à noite. Eles são invisíveis e aparecem na base da planta. O resultado são bagas pequenas, redondas e vermelho-alaranjadas que contrastam com a folhagem. Existem também formas de folhas com manchas de marfim. (' florida Beauty ') e outro com manchas amarelo-limão. (' Punctulata '), a forma mais popular em paisagismo.

Esta dracaena distinta prospera em jardins tropicais, orientais e contemporâneos, onde se destaca por sua aparência única e folhagem atraente. Você pode fazer isso sozinho, em pequenos grupos ou em fila ao longo de uma parede. Por poder ser plantado em vasos e vasos, o dragoeiro de bambu é uma opção atraente para embelezar ambientes bem iluminados. É muito resistente doenças.

Deve ser cultivada a meia-sombra ou luz difusa, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Prefere calor tropical e humidade. Em pleno sol ou meia-sombra, perde as folhas e torna-se uma planta feia e mal cuidada. Atura podas severas e negligência ocasional por parte de jardineiros inexperientes. A fertilização semestral e a lavagem periodica das folhas com a mangueira do chuveiro sempre garantem uma coroa viciosa. Propaga-se dividindo véus enraizados, estacas semi-ramificadas ou, menos frequentemente, sementes.

Dicas e cuidados sobre a Dracena-bambú ou Dracaena surculosa

Atenção

A dracena-bambú é considerada uma planta tóxica. Ela contém saponinas desconhecidas que causam salivação, vômito, fraqueza, incoordenação e dilatada das pupilas quando ingerida. Mantenha fora do alcance de filhotes de animais domésticos e crianças pequenas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem