Dracena-de-madagascar ou Dracaena marginata

Dracena-de-madagascar-Dracaena-marginata
 

Ficha Técnica

Nome científico: Dracaena marginata
Nomes populares: Dracena
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Dracena-de-madagascar ou Dracaena marginata

Dracena-de-madagascar ou Dracaena marginata é uma arvoreta ramificado. Tem uma forma estranha, com até 5 metros de altura. As folhas são lineares, de 30 a 90 cm de comprimento, dispostas em roseta no topo dos ramos. A planta original tem folhas verdes escuras com estreitas margens vermelhas.

No entanto, existem atualmente muitas variedades hortícolas, com folhas de diferentes larguras e comprimentos, bem como exemplares tricolores, com listras brancas, creme ou rosa. Os ramos eretos, finos e retorcidos podem engrossar com o tempo.

Essa dracena é excelente para ambientes internos e deve ser colocada em ambientes bem iluminados, além de vasos grandes, que permitam seu desenvolvimento saudável. Seus galhos podem ser instruídos a torcer, com um efeito mais escultural. A manutenção limita-se à retirada de folhas baixas e velhos e adubação anual, além de regas semanais. No paisagismo, é ótimo quando plantado individualmente ou em grupos em modernos hortos tropicais e hortos de pedra. Crescimento vegetal lento a moderado.

Devem ser cultivadas o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com irrigação periodica. Planta tropical típica, não tolera frio nem ventos fortes. Fácil de propagar a partir de estacas.

Dicas e cuidados sobre a Dracena-de-madagascar ou Dracaena marginata

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem