Dianela ou Dianella tasmanica Dionela

Dianela ou Dianella tasmanica Dionela
 

Ficha Técnica

Nome científico: Dianella tasmanica
Nomes populares: Dionela
Família: Xanthorrhoeaceae
Origem: , Tasmania
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Dianela ou Dianella tasmanica Dionela

Dianela é uma planta herbácea e perene com rizoma e sabor azedo. Nativo do austrália e Tasmânia. que conquistou os jardins brasileiros como excelente cobertura de solo. As folhas surgem de um rizoma carnoso. As folhas são verde-escuras, alongadas, com bordas finamente serrilhadas. Tem um comprimento máximo de 80 cm e uma largura de 5 cm. A inflorescência é pontiaguda, com pequenas flores azuis no topo decoração é secundária. Os seguintes frutos são bagas roxas, redondas, brilhantes e seu diâmetro mal ultrapassa 1 cm. A forma mais comum no cultivo são as margens das folhas brancas.

No horto Dianela variegata, é interessante observar a formação de serras sob intenso sol. (Em climas subtropicais e temperados) ou sombra parcial. (em climas tropicais). Sua folhagem proporciona textura e contraste incríveis, iluminando os locais mais escuros do jardim. Pode ser usada sozinha, em pequenos grupos, em grandes grupos, às vezes como cobertura de solo, e até em plantios mistos com flores e outras folhagens. É uma planta genérica, que se enquadra em diferentes estilos de jardim, como contemporâneo, oriental, tropical, etc. Também pode ser plantada em vasos e floreiras, trazendo luminosidade aos ambientes internos.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Em seu habitat, cresce em florestas úmidas e em locais sombreados, por isso prefere esses locais para floração. Uma vez bem estabelecido, pode suportar períodos de seca. Hardy, resistente à maioria das pragas e doenças. Baixa manutenção nenhuma poda necessária. Uma fertilização semestral e um transplante de dois anos são suficientes para restaurar a força. Propagado dividindo o arbusto e a semente.

Dicas e cuidados sobre o Dianela ou Dianella tasmanica Dionela

Atenção

Os frutos desta planta não são comestíveis e irão causar irritação no trato digestivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem