Deutzia ou Deutzia gracilis Deutzia-elegante

Deutzia-Deutzia-gracilis-Deutzia-elegante
 

Ficha Técnica

Nome científico: Deutzia gracilis
Nomes populares: Deutzia-elegante
Família: Hydrangeaceae
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Deutzia ou Deutzia gracilis Deutzia-elegante

Deutzia é uma arvoreta ramificado e decíduo nativo do Japao. Tem uma aparência arredondada e densa e atinge cerca de 1,8 metros de altura. Seus galhos são retos mas se curva à medida que cresce, dando à planta uma aparência arredondada. As folhas são simples, contrapostos, verde-escuras, ovais a lanceoladas, com pontas pontiagudas e bordas serrilhadas. A floração ocorre de meados da primavera ao início do verão, durando cerca de duas semanas. As flores são juntadas em um buquê na ponta de um ramo denso e branco em forma de sino com uma fragrância suave. Atraem abelhas e borboletas.

Da mesma família das hortênsias, a deutzia é um pequeno arbusto destinado a iluminar determinadas áreas do horto. Pode ser usado sozinho, em grupo ou seguido, formando bonitas bordas. flores brancas abundantes adequadas para climas subtropicais ou temperados, encontradas no sul do Brasil, áreas montanhosas e altitudes levantadas. Com coníferas, azaleias, urzes, etc. Ideal para hortos com linhas arredondadas, informais ou naturais, típicos dos estilos inglês, cottage e até japonês. Pode ser plantada em vasos e floreiras, principalmente a variedade anã ' Nana '. 

Dicas e cuidados sobre a Deutzia ou Deutzia gracilis Deutzia-elegante

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Campo. O requer não requer cuidados constantes e raramente é peste por pragas e. No entanto, deve-se notar que os ramos enfraquecem com o tempo e a poda de renovação deve ser feita anualmente após a floração para estimular um novo crescimento vigoroso. Fertilize mensalmente durante o crescimento e a floração com fertilizantes adequados para esses períodos. Propagado por sementes, estacas e estacas enraizadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem