Como Cultivar Planta Herbacea Dicondra com Sucesso

Dicondra ou Dichondra repens
 

Ficha Técnica

Nome científico: Dichondra repens
Nomes populares: Orelha-de-rato
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Dicondra ou Dichondra repens

Dicondra ou Dichondra repens é uma planta de rizoma prostrado com uma textura herbácea semelhante ao trevo. Os ramos são roxos e bastante ramificados. As folhas são reniformes (reniformes) arredondadas como uma orelha de ratazana, que é o nome comum. A cor varia de verde escuro a prateado e verde limão, geralmente prateado na parte inferior. É figurado por pequenas flores solitárias que não possuem valor decorativo. Algumas variedades de daikondra têm flores ornamentais.

Dichondra é uma excelente cobertura do solo, substituindo com habilidade os gramados, principalmente em locais semi-sombreados. No entanto, não é tão resistente ao tráfego pedonal, dá um aspecto ligeiramente amassado e demora algum tempo a regenerar. Forma um tapete alto e fofo de textura fina e densa que cobre bem o solo. Usar em áreas de baixo tráfego, entre degraus e em fendas entre pedras e degraus. Também pode ser envasado como uma folha caída.

Dicas e cuidados sobre a Dicondra ou Dichondra repens

Deve ser plantada na sombra ou com pouca luz. Em solo fértil, agricultura, drenagem, rico em matéria orgânica. e regado em intervalos regulares. Quando bem estabelecido, é mais tolerante à seca do que as gramíneas, especialmente na sombra parcial. Não tolera frio, geada e seca prolongada. Baixa manutenção, demandando cobertura duas vezes por ano e poda mensal. Propagam-se por sementes ou estacas enraizadas.

Atenção

Em alguns casos pode tornar-se invasiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem