Dendrobium phalaenopsis: um guia para cultivar e cuidar de orquídeas dinâmicas

Dendróbio-falenopsis ou Dendrobium phalaenopsis Dendróbio-compacto, Denfal, Denfale, Olho-de-boneca
 

Ficha Técnica

Nome científico: Dendrobium phalaenopsis
Nomes populares: Dendróbio-compacto, Denfal, Denfale, Olho-de-boneca
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Dendróbio-falenopsis

A recentemente popular Phalaenopsis dendrobium é um híbrido de duas orquídeas epífitas. Mas ao contrário do que o próprio nome sinaliza, a hibridação não inclui a participação de orquídeas do gênero Phalenopsis, é um cruzamento entre diferentes espécies de Dendrobium. Seus pseudobulbos lembrar dendrobes e suas flores são muito semelhantes com as da phalenopsis.

Muitas vezes é cultivada como uma planta em vaso ou como uma flor de corte. Pertence ao grupo dos dendróbios de folhas resistentes, que, no entanto, devem ser mantidos em temperaturas quentes. As temperaturas noturnas nunca são inferiores a 15ºC no inverno e abaixo de 17ºC no verão. Eles gostam de luz brilhante mas cresce em condições de pouca luz.

Dicas e cuidados sobre a Dendróbio-falenopsis

Reduzir a rega após o período de crescimento é essencial para uma boa formação das flores. A água deve ser abundante no início da floração e reduzir novamente até que apareçam novos brotos. É essencial usar água em um borrifador durante esses períodos de distribuição de água. O período de floração é setembro-novembro.

O substrato pode se assemelhar a outras epifitismos como casca, hulha e côco. Adubar com produtos próprios para orquídeas ou fertilizantes orgânicos de liberação lenta. Propagado pela divisão de plantas, coletando 3 plantas cada uma com rizomas e raizes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem