Corações-emaranhados ou Ceropegia woodii

Corações-emaranhados ou Ceropegia woodii
 

Ficha Técnica

Nome científico: Ceropegia woodii
Família: Asclepiadaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Corações-emaranhados ou Ceropegia woodii

É uma hera pendurada e é muito gentil. Tem caules roxos que podem crescer até 2 a 4 metros de comprimento. Tem folhas suculentas, contrários, em forma de coração, verde musgo com marmoreado prateado na parte superior e roxo na parte inferior. A floração se distribui nos meses quentes e as flores são em forma de vaso pequeno, com corola rosa e pétalas roxo-púrpura. O fruto é uma vagem pequena, as sementes são planas, fáceis de tombar quando maduros.

Os corações emaranhados podem ser usados ​​para decorar ambientes internos ou em varandas. Ela se destaca principalmente quando cultivada em grupos de 5 ou mais surdos-mudos, em vasos ou cestas suspensas e em jardineiras ou jardineiras levantadas. Por não tolerar o sol escaldante do meio-dia, deve ser protegida neste horário. Se a árvore estiver ao ar livre Pode atrair beija-flores. Os cuidados com esta suculenta limitam-se a irrigar e alimentar mensalmente na primavera e no verão.

Dicas e cuidados sobre o Corações-emaranhados ou Ceropegia woodii

Deve ser cultivada em meia-sombra ou luz difusa (sombra), em substrato leve, drenável, enriquecido com matéria orgânica e regado em intervalos regulares. Não tolera encharcamento, mas tolera um período seco. A rega deve ser reduzida no inverno, pois a planta entra em uma fase dormente. Reconhece o calor Propagado por estacas, encharcando os pequenos tubérculos na base das folhas e sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem