Coreópsis ou Coreopsis lanceolata Margaridinha-amarela

Coreópsis-Coreopsis-lanceolata-Margaridinha-amarela

Ficha Técnica

Nome científico: Coreopsis lanceolata
Nomes populares: Margaridinha-amarela
Família: 
Categoria: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Coreópsis ou Coreopsis lanceolata

Coreopsis é uma camomila simples e muito popular. Os ramos são densamente ramificados, as folhas são espessos, lanceoladas, verdes brilhantes. As flores, como outras plantas da família Asteraceae, são minúsculas e juntadas em capítulos simples, simples ou semi-duplos em longos pedúnculos. As pétalas estendidas são amarelos largos com bordas irregulares. O contraste entre folhas e flores é lindo.

No horto destacam-se em grande número em relvados e canteiros bem cuidados, conferindo à paisagem um agradável ar rural. A floração dura o ano todo em climas quentes, mas é mais abundante no verão. Rústica, tolera solos pobres, seca moderada, ventos fortes e salinidade do solo, tornando-a uma boa escolha para pátios costeiros.

Para uma boa colheita, deve ser cultivada sempre o pleno sol, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica. Embora tenha demorado muitos anos Mas demorou dois anos para reformar por transplante. A rega deve ser regular. Eles podem ser invasivos e potencialmente perigosos. Propagado dividindo o arbusto e a semente.

Dicas e cuidados sobre a Coreópsis ou Coreopsis lanceolata

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem