Conheça 5 Combatentes Eficazes contra o Pulgão em Seu Jardim

Ficha Técnica

Nome científico: Diversas famílias e gêneros
Nomes populares: Afídeo, Afídio, Piolho, Piolhos-das-plantas, Pulgão
Ordem: Hemiptera
Classe: 
Filo: 
Reino: 
Partes afetadas: Botões, , Ramos

Sintomas: Descoloração, amarelamento, enrolamento e enrugamento das folhas, subdesenvolvimento de flores, frutos e de toda a planta

 Dicas e cuidados para evitar o Pulgão

Os pulgões são insetos sugadores que se multiplicam rapidamente e costumam causar sérios prejuízos econômicos aos agricultores. Dos cerca 4.000 espécies conhecidas, pelo menos 250 causam perdas agrícolas. Eles se alimentam da seiva das plantas, cavando vasos condutores. Além do perigo direto Os pulgões também transmitem doenças de plantas e contribuem para o desenvolvimento de fungos.

Seu ciclo reprodutivo é bastante interessante, sendo que nos meses mais quentes do ano os machos produzem outras machos por partenogênese, ou seja, sem fecundação e vivípara; enquanto no outono ocorre o acasalamento entre machos e machos e eles depositam seus ovos.

Os pulgões são marrons, verdes, amarelos, vermelhos, cinzas e pretos, dependendo da espécie. Os principais predadores naturais dos pulgões são joaninhas, moscas-das-flores, hemípteros e vespas, mas existem inúmeros outros animais que podem preda-los. Algumas formigas usam uma solução altamente açucarada que os pulgões secretam. e, assim, protegê-los de predadores.

Dicas e cuidados para evitar o Pulgão

O controle de pulgões pode ser feito naturalmente com a introdução de predadores e parasitas. Outras formas tradicionais e eficazes de combate são o xarope de tabaco e o óleo mineral. Os inseticidas comerciais só devem ser usados ​​quando as plantas não estão florescendo ou frutificando, pois também matam hemípteros benéficos para as plantas, como as abelhas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem