Como eliminar e prevenir as formigas no jardim

Como evitar a Formiga
 

Ficha Técnica

Nome científico: Atta spp., Acromyrmex spp., Camponotus spp., Crematogaster spp., Wasmannia spp.
Nomes populares: Formiga, Formiga-cortadeira
Ordem: Hymenoptera
Classe: 
Filo: 
Reino: 
Partes afetadas: Caule, Colmos, 
Sintomas: Enfraquecimento, Tombamento, Morte repentina, Apodrecimento de ramos, Queda de flores e frutos

Dicas e cuidados para evitar a formiga

Todos os insetos conhecem as formigas. Eles vivem nos mais diversos ambientes e estão sempre atentos a cada naco de comida que esquecemos em algum lugar. O estudo das formigas é chamado de antologia. Nem todas as espécies de formigas usam partes de plantas; as que atacam as plantas são principalmente as Saúvas (Atta spp.) e as Quenquéns (Acromyrmex spp.).

Esse tipo de formiga é chamado de escultor. Porque elas cortam árvores e as trazem para seus ninhos. Ao contrário do que muitos pensam, os nacos de vegetais carregados não servem para alimentar a colónia, mas para alimentar um tipo de fungo que por sua vez servirá de alimento para as formigas.

Outra maneira pela qual as formigas prejudicam as plantas é proteger outras espécies. de pragas como pulgões e cochonilhas. As formigas protegem esses animais de predadores em troca de certos nutrientes. Em geral, as formigas consideradas pragas não cortadeiras são chamadas de domesticadas (Camponotus spp., Crematogaster spp., Wasmannia spp., etc.).

Dicas e cuidados para evitar a formiga

Manter os ambientes limpos é a principal forma de evitar o “ataque” das formigas domésticas, já que seu controle é extremamente difícil. Eles se instalam nas rachaduras e fendas dos edifícios e podem facilmente dividir a colónia em colônias menores. Dica: o cravo repele essas formigas.

O Leafcutter tem o hábito de deixar pegadas nas áreas de hortaliças para facilitar o rastreio e saber onde está o rebanho. No entanto, rainhas, além de procurar ' suprimentos ' durante a noite, não deixam rastros e, portanto, são mais difíceis de detetar e controlar.

Dos principais métodos de controle, o uso de iscas de formigas e inseticidas em pó são os que mais se destacam. Dica: O gergelim e o agave são tóxicos para os fungos dos quais as formigas se nutrem. Colocar sementes de gergelim perto do ninho ajudará a combater essas pragas.

Atenção

Muitas espécies de formigas podem procovar picadas doloridas e tóxicas para algumas pessoas. Resguarde-se do contato com elas e utilize luvas ao tratar as plantas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem