Coentro ou Coriandrum sativum Cilantro, Coentro-português, Coriandro, Erva-percevejo, Salsinha

Coentro ou Coriandrum sativum Cilantro, Coentro-português, Coriandro, Erva-percevejo, Salsinha
 

Ficha Técnica

Nome científico: Coriandrum sativum
Nomes populares: Cilantro, Coentro-português, Coriandro, Erva-percevejo, Salsinha
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Coentro ou Coriandrum sativum Cilantro

O coentro é uma planta herbácea anual, conhecida por aromatizar diferentes preparações culinárias em todo o mundo. Além do cheiro estranho Esta erva também tem propriedades curativas comprovadas. Não tem cerca de 50 cm de altura, tem longas raízes brancas e galhos frágeis. As folhas são perfumadas, verdes, de várias formas, lobuladas na base e finamente segmentadas na parte superior. As flores são pequenas, assimétricas, bonitas, brancas ou levemente rosadas, juntadas em guarda-chuvas. As sementes perfumadas estão presentes nos frutos diaquênicos, esféricos, secos, grosseiros e marrons.

As folhas frescos da planta são colocadas para temperar e embelezar cardumes, aves, feijões, legumes, sopas, arroz, massas, molhos e saladas. Eles adicionam sabor e frescor a pratos de várias culturas, como mexicana, portuguesa, brasileira, hindu, chinesa e muitas outras. Ao contrário das folhas, as sementes têm um sabor doce, picante e intenso de limão. Perfumam e dão sabor a pães, biscoitos, carnes, embutidos, embutidos, saladas, picles, licores, cervejas de trigo, etc. As raízes também são postas na culinária, principalmente na China.

Temperos para todos não podem faltar na horta de casa. As suas qualidades não parem por aí: também é cultivada desde a antiguidade pelas suas propriedades medicinais. Como se não bastasse, é sempre ornamental, e suas elegantes flores e folhagens podem formar belos canteiros e canteiros. vasos de plantas e vasos também são possíveis.

Dicas e cuidados sobre o Coentro ou Coriandrum sativum Cilantro

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, leve, drenante, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. Agüentar curtos períodos de seca, mas não tolera encharcamento. Propaga-se facilmente por sementes, semeadas diretamente no local definitivo e em canteiros elevados de no mínimo 15 cm. O ciclo até o início da colheita é de 50 dias no verão e 70 dias no inverno. As sementes devem ser colhidas de frutos bem maduros, já marrons e secos.

Planta medicinal

Indicações: acne, dores articulares, reumatismo, contispações, insônia, depressão, afecções do estômago
Propriedades medicinais: antioxidante, ansiolítico, calmante, diurética, tônica, estimulante, carminativa, digestiva
Partes utilizadas: toda planta

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem