Colar-de-golfinhos, Senecio peregrinus - Características e cuidados

Colar-de-golfinhos ou Senecio peregrinus Planta-golfinho, Golfinhos-voadores, Cordão-de-golfinhos
 

Ficha Técnica

Nome científico: Senecio peregrinus
Sinonímia: Curio peregrinus, Curio x peregrinus, Senecio x peregrinus, Dendrophorbium peregrinus
Nomes populares: Planta-golfinho, Golfinhos-voadores, Cordão-de-golfinhos
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Colar-de-golfinhos ou Senecio peregrinus

Uma delicada planta suculenta, o colar de golfinhos fascina jovens e adultos com suas folhas características que pensaram golfinhos saltitando nas ondas. Embora muitas fontes considerar o colar de golfinho uma espécie na verdade é um híbrido e seu nome correto é Senecio ' Hippogrifo '. Este é o resultado do cruzamento do colar de pérolas (Senecio rowleyanus) com o impatiens (Senecio articulatus). Os pais deste belo híbrido são nativos do sul e sudoeste da Africa, então seu habitat pode ser considerado semelhante.

A altura do colar de golfinhos não trespassa de 15 centímetros, mas se plantado como cabide Seus galhos podem facilmente ultrapassar um metro de comprimento. Sua folhagem é muito característica, verde claro a levemente acinzentado e em forma de golfinho, suculenta, funcionando como janelas permitindo a entrada máxima de luz e reduzindo o excesso de transpiração, como muitas espécies de suculentas que possuem folhas parcialmente transparentes. sai. 

Em condições de maior luminosidade, preferencialmente sob luz solar direta por algumas horas por dia, as folhas da planta aparecem mais densas, e em luz difusa apresenta folhas mais longínquos que podem eventualmente se abrir, perdendo a forma de golfinhos, variedades pequenas. ramos finos e rastejantes pensaram fios de pérolas. É fino e facilmente rasgado sob carga mecânica. Florescer no outono e inverno Delicadas inflorescências brancas se formam em pequenos cachos com aroma de canela.

O colar de golfinhos também pode ser usado como sebe, mas a sua folhagem interessante é melhor apreciada em vasos, cestos ou floreiras suspensas, os seus ramos delicados contornados por golfinhos saltitantes, para que possa apreciá-lo de perto em varandas ou em interiores naturalmente iluminados. Cultivada sozinha ou misturada com outras suculentas, sempre surpreende e encanta quem o vê.

Deve ser cultivada em sombra parcial ou luz filtrada abundante, solo bem drenado e regas bem espaçadas. As condições ideais de luz para esta espécie incluem muita luz indireta ao longo do dia, com algumas horas de sol direto pela manhã. O sol quente do meio-dia e da tarde queima suas folhas. Assim como outras suculentas, o delphinidae gosta que seu substrato secar entre as regas, mas pode conter um pouco mais de matéria orgânica do que as suculentas típicas, pois aprecia um pouco mais de humidade. 

Dicas e cuidados sobre o Colar-de-golfinhos ou Senecio peregrinus

Mas atenção, o delfinário é igualmente sensível ao encharcamento e conseqüente arejamento reduzido do substrato, o que provoca a deterioração das raizes e a morte da planta. Durante o inverno, é importante deixar o substrato secar um pouco e regar menos. Não tolera geada ou frio intenso e deve ser mantido dentro de casa durante os invernos rigorosos. Atura curtos períodos de estiagem.

Consiga um vaso apertado encharcando os galhos e encorajando o enraizamento em diferentes lugares do tronco. A poda das pontas dos ramos também é interessante, pois interrompo a dominância apical e favorece a ramificação da planta. Propaga-se facilmente aparando segmentos do caule para enraizar em substrato ou água, ou por submersão, prendendo os galhos com grampos no substrato para produzir novas raízes em contato com o solo. Depois que os segmentos se enraizarem, o que leva de 2 a 3 semanas, a muda pode ser destacada da planta mãe e plantada no local exato.

Atenção

Essa planta é considerada tóxica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem