Coelogyne ou Coelogyne cristata Branca-de-neve, Orquídea-branca, Orquídea-anjo
Dicas e cuidados sobre a Coelogyne ou Coelogyne cristata Branca-de-neve
Coelogyne é uma orquídea epífita nativa do Himalaia e uma das orquídeas mais cultivadas no mundo. Desfiado com bonitas flores Tem pétalas e sépalas brancas sem falhas. Há uma mancha amarela dourada na borda da boca. Floresce do final do inverno ao início da primavera. As inflorescências emergem na base de pseudobulbos velhos e são pendentes, cada uma com mais de 10 flores. O rizoma é curto, o que torna os pseudobulbos muito próximos uns dos outros. Eles são geralmente redondos ou ligeiramente oblongos. Algumas variedades têm flores perfumadas, enquanto outras não.
O bonito cesto suspenso Coelogyne em flor confere um charme delicado e romântico a qualquer ambiente. Como não requer luz solar direta, pode ser cultivada perto de uma janela bem iluminada da casa banheiro, sala, etc. No entanto, ele prefere uma bela varanda coberta e protegida dos ventos fortes para que possa aproveitar o ar fresco da noite. Não é uma das flores mais duráveis entre as orquídeas, mas dura muito mais do que outras orquídeas, tornando-a ideal como flor de corte para arranjos e buquês.
Deve ser cultivada sob luz difusa, em substrato próprio para epífitos, ou seja, material poroso, leve, drenável e com boa capacidade de retenção de água e nutrientes. As regas devem ser frequentes para manter o substrato úmido sem encharcar. Fertilize a cada seis meses, na primavera e no outono, com fertilizantes de liberação lenta adequados para orquídeas. Em um lugar onde há inverno É interessante receber luz solar direta nesta época do ano. especialmente pela manhã ou no final da tarde. Para orquídeas, 70 % de sombra e alta humidade são ideais.
Reconhece clima ameno e altitude acima de 1000 metros, necessita de noites frescos para florescer. Reproduz-se dividindo a planta mantendo no mínimo quatro bulbos falsos por muda. Não esmigalha muito, pois a planta ficará enfraquecida. É propagado comercialmente por sementes, bem como pelo crescimento de tecidos in vitro.