Cleome ou Cleome hassleriana Beijo-fedorento, Mussambê, Mussambê-fedorento, Planta-aranha, Sete-marias

Cleome ou Cleome hassleriana Beijo-fedorento, Mussambê, Mussambê-fedorento, Planta-aranha, Sete-marias
 

Ficha Técnica

Nome científico: Cleome hassleriana
Nomes populares: Beijo-fedorento, Mussambê, Mussambê-fedorento, Planta-aranha, Sete-marias
Família: Cleomaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Cleome ou Cleome hassleriana Beijo-fedorento

Cleome é uma planta semi-arbustiva e muito florida. com galhos retos ramos e acúleos, até 0,6–1,5 m de altura. As folhas de palmeira consistem em cinco folhas cada. Estas folhas são ásperas e de textura membranosa e exalam um forte hálito característico. Os brotos novos aparecem na primavera e no verão. São esféricas, compostas por flores rosas, brancas ou creme com longos estames. Atualmente, existem variedades de diferentes tons de rosa, do rosa ao rosa nenê. As vagens contendo as sementes aparecem após a polinização e podem ser vistas na parte inferior dos caules das flores.

O Cleome presta-se muito bem à formação de maciços ou grupos, bem como de orlas junto a muros. Pode ser usada como planta palustre porque gosta muito de umidade. Cleomes também podem ser semeadas em vasos grandes e plantadores. Adiciono romance ao horto Requer pouca manutenção Fertilize mensalmente e regue regularmente. A menos que plantado em solo com humidade natural. Podar as plantas mais altas ajuda a torná-las mais densas e compactos. Da mesma forma, a remoção de flores velhos estimula um novo crescimento e resulta em um período de floração mais longo. Acontecimento interessante: as folhas de Cleome hassleriana podem ser confundidas com maconha (Cannabis sativa) por pessoas desavisadas.

Dicas e cuidados sobre a Cleome ou Cleome hassleriana Beijo-fedorento

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, enriquecido organicamente, permanentemente úmido ou irrigado regularmente. Adapta-se a zonas úmidos. em torno de lagos e cadáveres de água. Pode tolerar sombra parcial em áreas muito quentes. Mas há poucas flores. Embora perenes, muitas variedades comerciais devem ser tratadas como anuais, pois perdem sua beleza com o tempo. Reproduz-se por sementes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem