Clemátis ou Clematis x hybrida Clematite

Clemátis ou Clematis x hybrida Clematite
 

Ficha Técnica

Nome científico: Clematis x hybrida
Nomes populares: Clematite
Família: Ranunculaceae
Categoria: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Clemátis ou Clematis x hybrida Clematite

Clematis são plantas trepadeiras ou trepadeiras com bonitas flores ornamentais. De textura semi-lenhosa ou herbácea e folhagem perenifólia ou caducifólia, são originárias do hemisfério norte e adequadas a um clima temperado. Existem cerca de 290 espécies de clematis, das quais existem mais de 500 devido a cruzamentos e melhoramento gênico.

Suas flores são solitárias ou agrupadas em pequenos cachos, mas podem variar muito em forma e tamanho dependendo da cultivar. Podem ser simples ou plissadas, abertas (planas) ou verticiladas, com pétalas estreitas ou muito largos, de várias gradações de cores e tonalidades, e estames longos, como um tufo no centro das flores. A floração continua durante os meses mais quentes.

É adequado para semear ao longo de cercas e muros ou em treliças, árvores e outros suportes. Necessita de adubação anual e poda para estimular a densidade das plantas. A bela folhagem e as flores perfumadas fazem da Clematis um sucesso no paisagismo. Embora inicialmente gentil. Mas após o enraizamento (cerca de 1 ano), torna-se despretensioso e resistente o pragas e doenças.

Dicas e cuidados sobre a Clemátis ou Clematis x hybrida Clematite

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Planta delicada e exigente, não tolera seca e encharcamento. Também não tolera calor excessivo e prefere o frio por isso deve ser cultivada em climas temperados, subtropicais ou tropicais altos. corte, camadas e camadas se multiplicam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem