Chapéu-chinês ou Holmskioldia sanguinea Chapéu-chinês-amarelo, Chapéu-chinês-vernelho, Chapéu-de-mandarim, Holmskioldia-vermelha

Chapéu-chinês ou Holmskioldia sanguinea Chapéu-chinês-amarelo, Chapéu-chinês-vernelho, Chapéu-de-mandarim, Holmskioldia-vermelha
 

Ficha Técnica

Nome científico: Holmskioldia sanguinea
Nomes populares: Chapéu-chinês-amarelo, Chapéu-chinês-vernelho, Chapéu-de-mandarim, Holmskioldia-vermelha
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Chapéu-chinês ou Holmskioldia sanguinea

O chapéu chinês é um arbusto de textura semi-lenhosa com flores extraordinariamente bonitas. com galhos longos Folhas bastante murchas, ovais, borda serrilhada e ponta pontiaguda. As próprias flores são em forma de trombeta e o cálice em forma de chapéu, de onde nasceu o nome popular. As flores são originalmente vermelhas ou laranja, mas também existe uma variedade completamente amarela. A floração ocorre na primavera e no verão.

É particularmente eficaz como uma única planta em gramados amplos, mas também forma excelentes fileiras em grupos. Por causa de seus longos galhos, pode ser usado como trepadeira em treliças e outros suportes, desde que devidamente apoiado e amarrado. considerada uma planta trocilógamo que é ideal para alimentar beija-flores.

Dicas e cuidados sobre a Chapéu-chinês ou Holmskioldia sanguinea

Deve ser cultivada sempre o pleno sol, embora atura a meia-sombra, em substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem. fertilizantes anuais e rega regular garantem uma floração abundante. A poda permite uma forma mais arredondada e compacta. Porque encoraja ramificações e novas ramificações. propagada por estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem