Ervilha-de-cheiro ou Lathyrus odoratus Ervilha-doce, Ervilheira-de-cheiro

Ervilha-de-cheiro-Lathyrus-odoratus-Ervilha-doce-Ervilheira-de-cheiro
 

Ficha Técnica

Nome científico: Lathyrus odoratus
Nomes populares: Ervilha-doce, Ervilheira-de-cheiro
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Ervilha-de-cheiro ou Lathyrus odoratus

As ervilhas são vinhas anuais de inverno. Tem um tronco herbáceo rugoso que sobe pelos ramos no final das folhas compostas. Suas flores são muito vistosas, perfumadas, solitárias, e vêm em uma variedade de cores e tonalidades, com tonalidades e combinações de cerúleo, branco, amarelo, laranja, rosa e vermelho. Após a polinização, formam-se vagens curtas que contêm sementes semelhantes a ervilhas, mas venenosas.

As ervilhas são excelentes trepadeiras para pequenos suportes, como treliças ou mesmo cercas. Não mais de dois metros de altura. É adequado para acobertar temporariamente detritos, arbustos de folha caduca e outras estruturas feias no horto. A floração ocorre na primavera e no verão. Seus ramos floridos também podem ser colhidos para criar buquês perfumados e arranjos de flores. Existem muitas variedades de ervilhas-de-cheiro disponíveis, atendendo a diferentes gostos.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e regada regularmente. Gosta de temperaturas amenas Desenvolve-se melhor em climas subtropicais e mediterrâneos. Não tolera calor intenso ou geada. A fertilização frequente estimula a floração intensiva. Quando uma planta deixa de produzir flores, ela já está no fim do seu ciclo e pode ser retirada do horto. Facilmente propagado por sementes postas para germinação no outono em canteiros permanentes.

Dicas e cuidados sobre a Ervilha-de-cheiro ou Lathyrus odoratus

Atenção

Não consumir as ervilhas ou vagens, pois são tóxicas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem