Leptospermum scoparium - Erica-Japanese – Plant Identification

Ficha Técnica

Nome científico: Leptospermum scoparium
Nomes populares: Árvore-chá, Érica, Falsa-érica, Leptospermo, Manuka
Família: 
Origem: , Nova Zelândia, 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Érica-japonesa ou Leptospermum scoparium

Erica japonica é um arbusto ereto e muito florido. Também é sutil e elegante. Parece uma árvore semi-lenhosa com muitos galhos. É nativo da Nova Zelândia e é encontrado principalmente na costa leste, de norte a sul da ilha, bem como no austrália em áreas como Tasmânia, Victoria e New South Wales. O nome da arvore do chá deve-se ao famoso navegador inglês James Cook, porque ele usava suas folhas para fazer chá durante suas explorações na Oceânia.

Pequenas folhas aromáticas verde-acinzentadas cobrir os ramos deste arbusto perene que floresce na primavera e no verão. Suas pequenas flores são brancas, vermelhas ou rosadas, podendo ser simples ou duplas. Ele aprecia o frio desenvolver mais abundantemente e florescem em climas quentes.

Seu aspecto é naturalmente aberto, mas com podas periódicas e leves, podemos obter um arbusto mais bonito e denso. As azáleas podem ser colocadas em vasos ou no horto, bordadas, agrupadas ou isoladas. Também é muito considerado na arte do bonsai por sua apresentação natural de pequenas folhas e flores.

Dicas e cuidados sobre a Érica-japonesa ou Leptospermum scoparium

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, bem permeável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Prefere fertilização regular e não tolera calor tropical. produzido em grande número após a floração e propagado por sementes coletadas. Também pode ser propagada por estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem