Eritrina-verde-amarela ou Erythrina variegata Brasileirinho, Eritrina, Eritrina-bicolor, Eritrina-variegada

Eritrina-verde-amarela-Erythrina-variegata-Brasileirinho-Eritrina-Eritrina-bicolor-Eritrina-variegada
 

Ficha Técnica

Nome científico: Erythrina variegata
Nomes populares: Brasileirinho, Eritrina, Eritrina-bicolor, Eritrina-variegada
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Eritrina-verde-amarela ou Erythrina variegata

A eritrina verde-amarela é uma arvore vistosa, principalmente pela coloração de suas folhas. O tamanho não é tão grande, podendo atingir de 8 a 12 m de altura. As folhas são em forma de diamante, ligeiramente ovais, de cor verde com manchas amarelas cobrindo as nervuras. A inflorescência consiste em muitas flores vermelhas. Como outras flores de Erythrina, é rica em néctar e frequentada por beija-flores. Sua madeira é leve e fraca.

Esta eritrina é uma planta de folha caduca e um excelente agente fixador de azoto, tornando-se uma leguminosa importante onde quer que seja cultivada. usado horizontalmente, largo e em expansão. Também pode ser utilizada em grupos, mas sua beleza também chama a atenção quando plantada sozinha em um gramado bem cuidado, onde sua bela copa chama a atenção para o jardim. É uma planta bastante rústica e de baixa manutenção, o que a torna indicada para reflorestamento urbano, como parques e jardins públicos.

Devem ser cultivadas com bom espaçamento, o pleno sol, em covas bem preparadas, em solo fértil, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica. Ele não gosta do frio e atua apenas nos trópicos e subtrópicos. Propagado principalmente por estacas.

Dicas e cuidados sobre a Eritrina-verde-amarela ou Erythrina variegata

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem