Epidendro ou Epidendrum spp Orquídea-crucifixo, Orquídea-estrela

Epidendro-Epidendrum-spp-Orquídea-crucifixo-Orquídea-estrela
 

Ficha Técnica

Nome científico: Epidendrum spp
Nomes populares: Orquídea-crucifixo, Orquídea-estrela
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Epidendro ou Epidendrum spp

Este gênero consiste em um grande número de espécies, a maioria das quais possui características epífitas ou terrestres. A maioria é encontrada em grandes altitudes no Peru, Equador e Colombia. Uma característica interessante de muitas espécies desse gênero é que as flores são imóveis, como nas orquídeas, de modo que o labelo se torna a zona de pouso do polinizador, ou seja, inclinação descendente horizontal.

A inflorescência parece um pequeno buquê, as flores são bastante fortes. As flores têm uma gama muito ampla de cores, dependendo da espécie ou do híbrido.

Os híbridos mais comuns no Pau-Brasil costumam ser terrestres e apreciam luz intensa, luz direta nas horas mais frescos do dia. Deve ser plantada em uma mistura de areia, côco e um pouco de terra vegetal. A fertilização deve correr bem. Especialmente orgânicos, como bolos de mamona e farinha de ossos. Agora estamos procurando um fertilizante de liberação lenta adequado para orquídeas.

Propagar dividindo as plantas, coletando 3 plantas cada uma com rizomas e raízes. Pode ser propagada comercialmente por sementes e por meristema, graças à avançada tecnologia de laboratório que permite a produção em largo escala de milhares de clones da mesma planta.

Dicas e cuidados sobre a Epidendro ou Epidendrum spp

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem