Endro ou Anethum graveolens Anega, Aneto, Dill, Funcho-bastardo

Endro-Anethum-graveolens-Anega-Aneto-Dill-Funcho-bastardo

Ficha Técnica

Nome científico: Anethum graveolens
Nomes populares: Anega, Aneto, Dill, Funcho-bastardo
Família: 
Origem: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Endro ou Anethum graveolens Anega

O endro é uma erva anual, amplamente utilizada como condimento e na medicina popular desde a antiguidade. Seus ramos são eretos, fibrosos, estriados, ramificados, podendo atingir de 0,9 a 1,5 m de altura. As folhas são finamente dissecadas e dissecadas pinnately 4-5 vezes em filamentos de 2,5 cm de comprimento conjunto A folha de ramos e ramos é verde-azulado e sabor um sabor mais suave do que frutas. A floração ocorre em meados do verão, com grandes inflorescências em forma de umbela, compostas por numerosas pequenas flores amarelas. O fruto é uma vagem plana, sementes planas, perfumadas.

Folhas inteiras, frutas e sementes de endro podem ser tomadas como alimento. São servidos crus ou cozidos inteiros ou amassados ​​para dar sabor a pratos quentes ou frios, saladas, peixes, batatas, molhos, repolho, maionese, picles, pão, etc. O endro é um tempero muito popular no leste e norte da Europa. e é indispensável na cozinha russa e escandinava. É também um dos ingredientes do caril na india.

As sementes de salsa contêm óleos essenciais que são tirados para uso na indústria de perfumaria. produtos de higiene, medicamentos, culinários e até usados ​​como pesticidas. É uma excelente planta para o horto de quem gosta de experienciar novos sabores na cozinha e para quem quer tirar partido do seu valor medicinal. O chá de endro tem um sabor suave e doce e também pode ser feito com folhas e sementes frescos ou secas.

Usado perto do coração, um saco de sementes de endro protege contra o mau-olhado e as vibrações negativas. Outra curiosidade é que larvas de borboletas da família Papilionidae gostam de comer folhas de endro. E por isso são criadas para atrair e alimentar essas borboletas em borboletário e casas de colecionadores. agencia de enquête e conservação.

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil, bem drenado e enriquecido com matéria orgânica, devendo ser regada periodicamente. É uma planta muito resistente e pode ser facilmente cultivada até mesmo por jardineiros novatos. Aproveite o clima ameno. As sementes podem ser colhidas aproximadamente 90 dias após a semeadura no verão e 120 dias no inverno. Não suporta transplante e se propaga por sementes que devem ser postas diretamente para germinar em canteiros permanentes.

Dicas e cuidados sobre a Endro ou Anethum graveolens Anega

Planta medicinal

Indicações: enjôos, aumentar a lactação, cólica intestinal em bebês, dismenorréia, dispepsia, dor de dente, espasmos gastrointestinais, flatulências, azia, insônia, inflamação dos olhos, desinfecção de feridas
Propriedades medicinais: antidiarréica, antiemética, antiespasmódica, antiinflamatória, anti-séptica, aperiente, aromática, carminativa, depurativa, digestiva, diurética, estimulante, galactagoga, laxante, supurativa
Partes utilizadas: folhas, flores, sementes, frutos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem