Dendróbio-de-capuz ou Dendrobium aphyllum Orquídea-das-fadas

Dendróbio-de-capuz-Dendrobium-aphyllum-Orquídea-das-fadas
 

Ficha Técnica

Nome científico: Dendrobium aphyllum
Sinonímia: Dendrobium pierardii, Limodorum aphyllum, Cymbidium aphyllum, Epidendrum aphyllum, Callista aphylla, Dendrobium cucullatum, Dendrobium oxyphyllum, Dendrobium madrasense, Dendrobium macrostachyum, Dendrobium tetrodon, Dendrobium stuartii, Callista macrostachya, Callista stuartii, Callista tetrodon, Dendrobium gamblei, Dendrobium viridicatum, Dendrobium tetrodon, Dendrobium whiteanum
Nomes populares: Orquídea-das-fadas
Família: 
Categoria: 
Origem: , Camboja, , Laos, 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Dendróbio-de-capuz ou Dendrobium aphyllum Orquídea-das-fadas

As orquídeas Dendrobium são orquídeas epífitas. Habita ou cresce sobre rochas. Floração caducifólia e muito prolífica que fascina a todos que conhecem É um cone artificial, cilíndrico, vermelho, recoberto por juncos e uma película transparente. pendurado e muito longo, até 2 metros de comprimento. Suas folhas são verdes brilhantes e aparecem apenas durante o desenvolvimento dos pseudobulbos, caindo no inverno. Então, curiosamente, esta é uma orquídea caducifólia, mantendo os velhos pseudobulbos saudáveis ​​por muito tempo. 

As flores desabrocham de plantas sem folhas na primavera. e com um olhar que engana os descuidados que muitas vezes são consideradas plantas artificiais ou morto ou enfermo. Sua floração é curta, mas abundante e espetacular, os bulbos falsos são carregados desde a base. As flores são cor-de-rosa pálido. A borda da boca é um tubo branco cremoso. Há uma linha rosa e uma borda fina ao redor da borda. Além da forma padrão, existem naturalmente duas outras variedades, uma suave, com flores quase brancas, e outra mais intensa, com flores rosa escuro, quase violeta.

No paisagismo e na decoração o dendrobium encapuzado merece ser apreciado por seu caráter inusitado. Pode ser plantada em cestos, floreiras suspensas ou amarrada em galhos altos de árvores. A ternura das flores delicadas, falsos e frágeis, significa um romance bucólico. Assim, é ideal para dar charme a ambientes com decoração provençal ou rural.

Dicas e cuidados sobre a Dendróbio-de-capuz ou Dendrobium aphyllum Orquídea-das-fadas

Deve ser plantada com pouca luz ou pouca luz. em meios vegetais adequados para plantas epifitismos Usualmente consiste em fibras e súber de coco, súber de pinheiro, brita, erva-doce, etc. A drenagem do vaso deve ser completa e regada com frequência, menos no inverno. O sombreamento ideal especificado para perspectiva é de 50 a 60 %. Adubar apenas durante o crescimento ela não gosta de adubar quando está sem folhas no inverno. 

Ao contrário do cuidado com o Dendrobium comum (Dendrobium nobile), não é recomendável remover pseudobulbos velhos dessa espécie, pois eles tendem a produzir flores sucessivas a cada ano. Ele se propaga dividindo plantas keiki facilmente formadas e dividindo-as. Permita que cada muda tenha pelo menos quatro bulbos, rizomas e raizes. Além do olho guia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem