Coração-sangrento ou Dicentra spectabilis

Coração-sangrento-Dicentra-spectabilis
 

Ficha Técnica

Nome científico: Dicentra spectabilis
Família: Fumariaceae
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Coração-sangrento ou Dicentra spectabilis

O coração sangrento é uma planta perene, ramificada desde a base com ramos eretos, de textura herbácea e com cerca de 50 cm de altura. Possui um rizoma carnoso e horizontal, do qual emite ramificações. As folhas são verdes, complexos, em pecíolos longos. flores delicadas penduradas em forma de coração, amores-perfeitos dispostas em buquês de 3 a 15 flores. A floração ocorre na primavera e no verão. A forma original tem pétalas exteriores cor-de-rosa e pétalas interiores brancas. Atualmente, também estão disponíveis variedades com flores rosas, brancas ou avermelhadas e folhagens alaranjadas.

Esta é uma planta muito bonita com flores incríveis. Adequado para cultivo em massa, em fileiras próximos o paredes ou simplesmente isolado em canteiros bem preparados. Também pode ser cultivada em vasos e floreiras. Embora semi-sombreada, ela aprecia a luz direta do sol nas horas mais frescos do dia para não incinerar as folhas. É rústica e requer pouca manutenção, que se limita a adubação orgânica mensal na primavera e no verão. Eles podem ser um pouco sensíveis no primeiro ano, mas ficam mais fortes quando se estabelecem. Retenha fora do alcance de crianças pequenas e animais de estimação, pois é tóxico e pode causar irritação na pele ao podar ou dividir.

Dicas e cuidados sobre o Coração-sangrento ou Dicentra spectabilis

Deve ser cultivada em meia-sombra, em solo fértil e bem permeável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Tem um clima temperado e pode ser cultivada em regiões temperadas, subtropicais e tropicais altas. Em climas quentes, tem folhas perenes. e durante o tempo muito frio para derramar suas folhas, perde as folhas no inverno, mas brotará novamente na primavera. Não tolera seca Propagada por sementes e divisão, produz surdos-mudos com folhas e rizomas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem