Cimbídio ou Cymbidium spp Orquídea-cimbídio

Cimbídio-Cymbidium-spp-Orquídea-cimbídio
 

Ficha Técnica

Nome científico: Cymbidium spp
Nomes populares: Orquídea-cimbídio
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Cimbídio ou Cymbidium spp Orquídea-cimbídio

Cymbidium, uma das poucas espécies de orquídeas terrestres. Tem crescimento simpodial, ou seja, forma rizomas e caules falsos horizontalmente. Orquídea muito popular no Brasil por sua robustez e beleza, é muito vendida em vasos. As folhas são coriáceas e longas. As raízes são espessos e macios. quebrado quando manuseado descuidadamente.

Os híbridos comerciais geralmente apresentam beiços mais vibrantes e outras cores, bem como flores e combinações em uma variedade de cores, incluindo amarelo, cor-de-rosa, vinho e branco. As flores, que geralmente ocorrer na primavera, são grandes e compostas por muitas flores.

Dicas e cuidados sobre a Cimbídio ou Cymbidium spp Orquídea-cimbídio

É cultivada em substrato preparado, areia e marga vegetal, em vasos bem drenados, em local abrigado, como estufas, estufas, e regada regularmente. Plantas em áreas de pouca luz podem ter folhagem exuberante sem floração. Eu gosto do frio do inverno. Um segredo especial para estimular a floração é expô-la à luz direta do sol pela manhã e regá-la com água bem fria no início da primavera. Propagam-se por divisão após a floração Separe plantas completas com pelo menos duas plantas individuais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem