Cebolinha ou Allium fistulosum Cebolinha-verde, Cebolinho

Cebolinha-Allium-fistulosum-Cebolinha-verde-Cebolinho
 

Ficha Técnica

Nome científico: Allium fistulosum
Nomes populares: Cebolinha-verde, Cebolinho
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Cebolinha ou Allium fistulosum Cebolinha-verde, Cebolinho

As cebolas são plantas herbáceas do mesmo tipo que as cebolas (Allium cepa). Os bulbos da chalota são brancos e alongados e suas folhas são verdes, alongadas e cilíndricas, como dutos ocos, infladas desde a base. Após um período de frio, produz uma inflorescência com flores branco-esverdeadas que se unem em um guarda-chuva. Existem muitas variedades, como plantas avermelhadas, rebentos maiores e plantas com folhas bastante espessos. Constrói híbridos com cebola, provém de plantas estéreis, mas adapta-se bem a climas quentes.

A chalota é amplamente utilizada na culinária oriental, adicionando sabor a vegetais assados, saladas e sopas especiais. Também podemos aromatizar manteiga, queijo, patê, cuscuz, omeletes, etc. Pode substituir com sucesso a cebola (Allium schoenoprasum) em muitos pratos. As cebolas também são excelentes repelentes de insetos e antibióticos. Atua como uma preparação orgânica para prevenir pragas e doenças de plantas.

Dicas e cuidados sobre a Cebolinha ou Allium fistulosum Cebolinha-verde, Cebolinho

Deve ser cultivada em solo ensolarado e fértil, em solo bem preparado, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. A cebolinha prospera em uma variedade de climas, adaptando-se tanto ao frio quanto ao calor mas preferindo climas amenos. Quando é hora de colher Podemos arrancar a planta inteira ou aparar as folhas da base para permitir um novo crescimento. Propagado por sementes e dividindo a moita.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem