Cebolinha-francesa ou Allium schoenoprasum Cebolinho, Ceboletas-de-frança, Cebolinha, Cebolinha-galega, Cebolinha-miúda

Cebolinha-francesa ou Allium schoenoprasum Cebolinho, Ceboletas-de-frança, Cebolinha, Cebolinha-galega, Cebolinha-miúda
 

Ficha Técnica

Nome científico: Allium schoenoprasum
Nomes populares: Cebolinho, Ceboletas-de-frança, Cebolinha, Cebolinha-galega, Cebolinha-miúda
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Cebolinha-francesa ou Allium schoenoprasum

Cebolinha-francesa é uma planta herbácea, ornamental e condimentar que teve origem na Europa. É também uma planta bulbosa e cresce em touceiras densas. Tem um bulbo pequeno, fino e branco com folhas cilíndricas e infladas com cerca de 30 cm de comprimento, de cor verde escuro. A floração ocorre na primavera e no verão e exibe inflorescências bastante decorativas em forma de umbela que parecem pequenos pompons acima da folhagem. As flores são hermafroditas e possuem folhas de papiro rosa. São carnívoros e atraem abelhas e borboletas.

A chalota não deve ser confundida com a chalota asiática (Allium fistulosum). As espécies francesas têm aroma mais leve e folhas menores e mais delicadas. Apesar disso, a espécie européia pode ser utilizada mesmas preparações que a espécie comum, já que possui aroma semelhante. Porém, pela sutileza Portanto, ornamentada a alta cozinha com mais frequência do que suas irmãs normais. Usar a chalota em sopas, saladas frescos ou de batata, omeletes, salsas, patês, manteigas, queijos, molho de tomate, arroz e torrados. Em preparações que requerem cozimento, polvilhe a chalota no final, para que ela preservam ao máximo sua cor, aroma e sabor. Pelo mesmo motivo, prefira usá-lo fresco ao invés de seco. As flores também são comestíveis e são excelentes para ornar pratos.

Apesar de seu valor na cozinha ainda ressoa bem na paisagem. É uma planta perene com crescimento tufado e belas flores. Com isso, podemos criar maciços, bordaduras ou cenografias com outras plantas, em jardins de vários estilos, entre clássicos jardins de pedra, entre formais ou informais, e até opções contemporâneos. Pode ser plantada em vasos e floreiras, na varanda ou embaixo da janela da cozinha em local de fácil acesso pela cozinheira.

Dicas e cuidados sobre a Cebolinha-francesa ou Allium schoenoprasum

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em qualquer tipo de solo, de preferência drenante, fértil, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Fertilize a cada dois meses. fertilizantes orgânicos devem ser usados ​​se usados ​​para consumo familiar. Facilmente propagado dividindo o arbusto ou semente. A germinação ocorre entre 6 e 14 dias. Quando cultivado a partir de sementes As cebolas estarão prontas para colheita em cerca de quatro meses. Na hora da colheita, sempre corte as folhas a uma distância de 2 cm do solo. Assim, novos brotos são motivados e os bulbos conservados. A poda periódica também impede que a planta floresça.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem