Catléia ou Cattleya spp Orquídea, Orquídea-catléia

Catléia-Cattleya-spp-Orquídea-Orquídea-catléia
 

Ficha Técnica

Nome científico: Cattleya spp
Nomes populares: Orquídea, Orquídea-catléia
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Catléia ou Cattleya spp Orquídea, Orquídea-catléia

As Catléias estão entre as orquídeas mais bonitas e populares, e por isso, entre outras razões, são popularmente construídas como híbridos comerciais da moda geralmente com orquídeas dos gêneros Laelia, Brassavola e Brassia, amplamente disponíveis no mercado. As flores são bastante grandes e vistosas e florescem na primavera ou no outono. Tendo rizomas As pseudofolhas são longas e inchadas. Tem uma ou duas folhas duras e inchadas. Calleias difere de Lelias por conter 4 pólens *, enquanto Lelias carrega 8 pólens.

Se for comprar uma Catléia florida, guarde-a dentro de casa, perto de uma janela bem iluminada. Regue sempre que o substrato secar. Suas flores são muito resistentes se cuidadas dessa forma. Quando as flores murcham e secar Retire junto com os talos das flores com uma tesoura esterilizada. A partir de agora, você pode cultivar sua orquídea, se necessário.

Catléia são em sua maioria epífitos, ou seja, desenvolvem-se nos caules das árvores. Por isso, você pode cultivá-las em árvores, inicialmente atadas com barbante ou sisal. Também podem ser cultivadas em vasos, preferencialmente de barro, madeira ou cerâmica, bem forrados com pedrinhas para uma drenagem perfeita. O substrato pode ser uma mistura de súber de arvore, hulha, súber de côco e fibras, entre outros materiais próprios para epífitos. Não enterro o rizoma (caule paralelo ao solo), ele deve ficar sobre o substrato. Deve ser cultivada em meia sombra, com regas frequentes no verão e menos regas no inverno.

Dicas e cuidados sobre a Catléia ou Cattleya spp Orquídea, Orquídea-catléia

Os fertilizantes devem ser uniformes e diluídos, preferencialmente orgânicos, como mamona ou farinha de osso. Agora estamos procurando um fertilizante de liberação lenta adequado para orquídeas. Propagado pela divisão de plantas, coletando 3 plantas cada uma com rizomas e raízes. Evite dividir muito a planta senão a planta ficará muito enfraquecida. Comercialmente pode ser propagado por meristema, graças à avançada tecnologia de laboratório que permite a produção em largo escala de milhares de clones da mesma planta.

* Massas cerosas compostas de pólen e substância pegajosa e translúcida, presentes nos estames de certas flores, notadamente em orquídeas e serralha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem