Caracala ou Vigna caracalla Flor-concha, Trepadeira-caracala, Trepadeira-caracalla

Caracala-Vigna-caracalla-Flor-concha-Trepadeira-caracala-Trepadeira-caracalla

Ficha Técnica

Nome científico: Vigna caracalla
Nomes populares: Flor-concha, Trepadeira-caracala, Trepadeira-caracalla
Família: 
Categoria: 

Luminosidade:  

Dicas e cuidados sobre a Caracala ou Vigna caracalla Flor-concha, Trepadeira-caracala, Trepadeira-caracalla

Caracala é uma leguminosa perene. Uma trepadeira multicolorida e tropical com flores exóticas e delicadamente perfumadas. Mas ainda pouco conhecido e difundido. O nome caracal vem da cidade de Caracas. Venezuela. Esta trepadeira herbácea pertence à mesma família da ervilha e pode atingir os 6 a 8 metros de altura em condições ideais de cultivo. As folhas são trifoliadas, alternadas, em pecíolos longos, as folhas são elípticas, pontiagudas, glabras, verdes, inteiras. A floração ocorre na primavera, verão e outono. As flores são papilionáceas. 

Coletado em um pincel caído. Eles variam em cor de pétalas brancas, verdes a amarelas, roxas a rosa em gradações surpreendentes. A pétala superior é oval e a pétala inferior é muito curvada como uma concha de caracol. As flores produzem muito néctar e atraem abelhas. O fruto é uma vagem cilíndrica verde.

Vigorosa e de rápido crescimento, a caracalla é uma opção perfeita para cobrir gazebos, pérgulas, treliças, arcos, cercas, árvores e muitos outros suportes no horto. Também pode ser plantada em vasos, desde que apoiada. Curiosidade: A caracala era uma das plantas preferidas de Thomas Jefferson, ex-presidente dos Estados Unidos, que a cultivava no palácio de Monticello.

Dicas e cuidados sobre a Caracala ou Vigna caracalla Flor-concha, Trepadeira-caracala, Trepadeira-caracalla

Deve ser cultivada o pleno sol, em solo fértil e drenante, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. As plantas tropicais geralmente gostam de calor e umidade. Não tolera frio ou geada. Em climas temperados, deve ser protegido dentro de casa ou em estufa durante o inverno. Mesmo que perca as folhas durante a estação fria, voltará a brotar na primavera. Também pode ser cultivada em meia sombra, mas neste caso a floração é diminuída. Propaga-se por estacas, camada de ar ou sementes, que devem quebrar a dormência esfregando a casca e imergindo-a em água por dois a três dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem