Capim-chorão ou Eragrostis curvula Barba-de-bode

Capim-chorão-Eragrostis-curvula-Barba-de-bode
 

Ficha Técnica

Nome científico: Eragrostis curvula
Nomes populares: Barba-de-bode
Família: Poaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Capim-chorão ou Eragrostis curvula Barba-de-bode

O capim-chorão é uma planta herbácea de rizoma perene com folhas ornamentais muito bonitas. As folhas são longas, retas, curvas e muito estreitas, com cerca de 50 cm de comprimento e 4 cm de largura, dando um aspecto muito denso, como um pelo verde. A inflorescência aparece acima da folhagem no verão e no outono, com flores eretas, pequenas e pálidas, sem importância decorativa.

Pela sua simplicidade e beleza A grama chorona é, portanto, uma excelente opção para criar bordas. grupos irregulares ou grandes. Também é adequado para pavimentos, especialmente em encostas, por sua excelente capacidade de controlar a erosão com pouca manutenção. Também é amplamente cultivada como pastagem, apresentando boa palatabilidade mesmo quando suas folhas já estão maduros. Ainda faz um bom feno.

Dicas e cuidados sobre o Capim-chorão ou Eragrostis curvula Barba-de-bode

Devem ser cultivadas o pleno sol, sem serem exigentes quanto ao solo, preferindo solos férteis, arenosos e bem drenados. Regue regularmente até que a planta esteja totalmente estabelecida, momento em que é tolerante à seca. Também é tolerante ao frio e germinará bem mesmo após a queima, remoção de ervas prejudiciais ou pastoreio. Propagado por sementes e dividindo a moita.

Atenção

Pode se tornar invasiva em algumas situações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem