Canudo-de-pito ou Senna bicapsularis Aleluia, Pau-de-cachimbo

Canudo-de-pito-Senna-bicapsularis-Aleluia-Pau-de-cachimbo

Ficha Técnica

Nome científico: Senna bicapsularis
Sinonímia: Adipera bicapsularis, Adipera spiciflora, Cassia augusti, Cassia berterii, Cassia berteroi,Cassia bicapsularis, Cassia collae, Cassia emarginata, Cassia laevigata,Cassia inflata, Cassia limensis, Cassia sennoides, Cassia spiciflora, Cathartocarpus bicapsularis, Chamaefistula inflata, Isandrina arborescens, Isandrina emarginata
Nomes populares: Aleluia, Pau-de-cachimbo
Família: 
Luminosidade: 

Dicas e Cuidados sobre a Canudo-de-pito ou Senna bicapsularis Aleluia, Pau-de-cachimbo

Canudo de Pito é um arbusto tropical de folha caduca ou árvore nativa da américa do Sul. Eles são pequenos em tamanho e têm copas abertas arredondadas, muitas vezes com trepadeiras e até trepadeiras. Atinge cerca de 3 metros de altura e cerca de 2 metros de largura. As folhas são folhas compostas semelhantes a penas, cada uma com 3-5 pares. Os panfletos são lisos, gama ovais. As flores aparecem no final do verão e no outono. Coletadas nas inflorescências axilares da racemosa. Eles são de cinco membros, de cor amarelo dourado e com estames longos e curvos. O próxima baga abre na forma de vagens e amadurece no inverno.

O canudo de pito é uma espécie versátil capaz de desempenhar múltiplas funções no paisagismo. Às vezes é usado como arbusto, árvore e até como videira, se usado como tal. Sua floração prolífica começa quando a maioria das outras árvores já floresceu, trazendo a graça de volta ao jardim. Devido ao seu pequeno porte, pode ser cultivada em calçadas, canteiros centrais ou pequenos pátios. 

Plantar é muito atraente quando você quer atrair borboletas. Ambas as folhas servem de alimento para as lagartas e as flores para os adultos. Requer manutenção mínima, que se limita a fertilização semestral, bem como perfuração ocasional e limpeza de acabamento. Ele cresce rápido. Para uma aparência mais cheia e boa estrutura, é uma boa ideia pressionar regularmente a poda de formação durante o crescimento.

Dicas e Cuidados sobre a Canudo-de-pito ou Senna bicapsularis Aleluia, Pau-de-cachimbo

Deve ser cultivada ao sol, preferencialmente em solo leve, solo enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Não resiste ao frio extremo, alagamento e seca por muito tempo. Atura sombra parcial, mas floresce muito menos nesta situação. Esta planta é ideal para áreas costeiros, pois tolera algum grau de salinidade e prefere o franco-arenoso. Propaga-se por sementes, que imediatamente após a colheita são colocadas para germinação. Colete sementes de vagens abertas ou abertas.

Atenção

Esta espécie pode se tornar invasiva em determinadas situações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem