Capim-do-texas ou Pennisetum setaceum Capim-chorão

Capim-do-texas-Pennisetum-setaceum-Capim-chorão
 

Ficha Técnica

Nome científico: Pennisetum setaceum
Nomes populares: Capim-chorão
Família: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre o Capim-do-texas ou Pennisetum setaceum Capim-chorão

Capim-do-texas é uma grama com folhagem densa e belos botões de flores. As folhas são finês e longas, podendo ser verdes, avermelhadas ou roxas, dependendo da cultivar. As flores são coletadas em inflorescências cilíndricas, de aspecto plumoso, com cores que acompanham os tons da folhagem, sendo as esbranquiçadas com folhas verdes e as rosadas com folhas vermelhas e roxas. As variedades mais comuns na cultura são "Rubrum", "Cupreum", "Atrosanguineum", "Purpureum" e o pequeno "Eaton Canyon".

Seu efeito paisagístico é muito especial e pode ser cultivada em maciços, bordaduras, canteiros, vasos e floreiras. Adequado para jardins de pedras e não requer cuidados especiais devido à sua despretensão. Recomendado para prevenir a erosão.

Dicas e cuidados sobre o Capim-do-texas ou Pennisetum setaceum Capim-chorão

É considerada uma planta com alto risco de invasão ambiental, tendo em sua história problemas ecológicos nos Estados Unidos, Havaí, Fiji e Austrália, onde foi introduzida principalmente como planta ornamental. Atualmente, existem variedades estéreis em cultivo, com baixa invasividade, que só podem ser propagadas vegetativamente.

Deve ser cultivada o pleno sol e tolera sombra parcial. Eles se adaptam a solos ácidos ou alcalinos pobres, bem como solos secos ou úmidos. Eles voltam a crescer vigorosamente após podas drásticas, geadas severas e até incêndios. Propagar dividindo cortinas e sementes em variedades férteis.

Atenção

Planta invasiva em determinadas situações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem