Campânula ou Campanula medium Flor-de-sino

Campânula-Campanula-medium-Flor-de-sino
 

Ficha Técnica

Nome científico: Campanula medium
Nomes populares: Flor-de-sino
Família: Campanulaceae
Categoria: 
Origem: 
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Campânula ou Campanula medium Flor-de-sino

Campânula são plantas anuais que fascinam jardineiros de todo o mundo com suas bonitas flores em forma de sino. O caule é ereto e é uma planta herbácea. Estatura de 50 cm a 1 metro. A base da folha é oblonga. Os pecíolos e as folhas superiores são lanceolados e com bordas irregulares. O período de floração é longo e abrange o final da primavera e o início do verão. Isso geralmente acontece apenas no segundo ano após o plantio. Suas inflorescências são espigas eretas, com muitas flores grandes, simples ou duplas, em forma de sino azul, cor-de-rosa, branco ou roxo, dependendo da cultivar.

No paisagismo, as campainhas são ideais para criar matrizes e bordas. Ou apenas use-o para decorar a base da sebe. A maioria deles são hortos clássicos de estilo europeu ou estilo campestre. Suas delicadas flores brindarão elegância e sofisticação ao seu horto. As inflorescências são fortes mesmo quando picadas e podem ser postas para arranjos de flores e buquês. vasos de plantas e vasos também são possíveis.

Deve ser cultivada o pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, drenante, enriquecido com matéria orgânica e mantido húmido. O bluebell vem de um clima subtropical ameno e não tolera o calor tropical. No Pau-Brasil, cresce bem nas regiões montanhosas do sul e sudeste. O crescimento vegetativo e a fertilização quinzenal durante a floração estimulam uma floração intensa e prolongada. 

Dicas e cuidados sobre a Campânula ou Campanula medium Flor-de-sino

Os espécimes mais altos podem precisar ser presos com cordas e estacas para evitar o tombamento. Para a floração subsequente, recomenda-se que as inflorescências antigos sejam cortadas. Apesar de, em sua forma geral, o sino ser uma planta perene. Mas depois de dois anos, o sino perde sua beleza e força de crescimento. Portanto, é aconselhável plantar um novo canteiro a cada dois anos. Propaga-se por sementes e germina 7-21 dias após a semeadura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem