Campainha-da-china ou Platycodon grandiflorus Campainha-chinesa, Flor-balão, Platicodon
Dicas e cuidados sobre a Campainha-da-china ou Platycodon grandiflorus Campainha-chinesa, Flor-balão, Platicodon
Os sinos chinês são plantas herbáceas temperadas que chamam a atenção com suas delicadas flores em forma de estrela. O caule é pequeno, fino, com cerca de 80 cm de altura. As folhas são simples, ovadas ou lanceoladas, contrários, serrilhadas na ponta. A floração ocorre no verão e no outono.
Bluebells são atraentes antes de desabrochar. Porque seus botões lembrar lindos balões. As flores são em forma de sino, de cinco membros, com nervuras bem visíveis, podendo ser simples ou duplas. As cores variam entre vários tons de azul, roxa, cor-de-rosa e branco, dependendo da variedade. Os frutos são em forma de cápsula e devem ser secos na planta para ulterior coleta das sementes.
O sino chinês é uma espécie despretensiosa, despretensiosa no cuidado e adequada para a formação de bordas e matrizes. A sua delicadeza e as cores suaves das suas flores trazem paz e requinte ao jardim. Também pode ser plantada em vasos e floreiras e as flores duram comparativamente bem depois de cortadas, podendo ser colocadas como flor de corte em lindos arranjos florais. No Oriente, esta planta é utilizada na alimentação em sopas e saladas, e como medicamento com propriedades anti-inflamatórias para tratar doenças respiratórias.
Deve ser cultivada em solo totalmente ensolarado, fértil, leve, bem permeável, enriquecido com matéria orgânica e regado regularmente. Uma planta típica de clima temperado, pode tolerar temperaturas abaixo de 0 ° C. Embora perene, pode exigir replantio anual devido à perda de vigor. A fertilização semanal leve estimula o crescimento e a floração.
Após a primeira floração, é necessário cortar os ramos já floridos. Isso fará com que a planta floresça novamente 2-3 vezes. Propaga-se por sementes colocadas para germinar após a última geada ou em local abrigado. Também pode ser anunciado dividindo o porta-enxerto para não danificar as raizes.