Camélia ou Camellia japonica Japoneira

Camélia-Camellia-japonica-Japoneira

Ficha Técnica

Nome científico: Camellia japonica
Nomes populares: Japoneira
Família: Theaceae
Luminosidade: 

Dicas e cuidados sobre a Camélia ou Camellia japonica Japoneira

Da mesma família do chá o Camellia possui muitas variedades e híbridos. Versátil, pode ser usado como arvoreta ou árvore. É muito popular e cultivada em todo o mundo em regiões tropicais e temperadas. As hastes são lenhosas e as folhas são ovais, a superfície da folha é brilhante, cerosa ou dente de serrote. As flores solitárias podem ser de diversos tipos, grandes ou pequenas, simples ou duplas, de diversas cores, sendo as mais comuns a brancura cor-de-rosa e vermelha, não sendo raras as bicolores.

A paisagem ocupa muito espaço. Adapta-se a jardins europeus, jardins orientais e jardins contemporâneos. A sua época de floração varia em função do clima em que se insere, podendo ocorrer desde o outono / inverno até todo o ano nas zonas mais quentes. As flores podem ser colhidas e duram bastante, desde que não sejam manuseadas, pois podem apresentar manchas escuras. Foi a flor que inspirou o romance A Dama da Camélia, de Alexandre Duns Filha.

Dicas e cuidados sobre a Camélia ou Camellia japonica Japoneira

As camélias podem ser cultivadas em solo ácido, fértil e bem drenado, à sombra parcial ou ao sol pleno. Eles não são adequados para climas muito quentes e toleram bem a geada e a neve. Suscetível cochonilhas Propagado por estacas e estacas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem